Elano não poupou críticas para o Botafogo na contratação de uma das principais peças do Náutico. O treinador da equipe pernambucana não gostou da postura que o Glorioso teve durante a negociação por Lucas Perri. O goleiro estava emprestado pelo São Paulo e o time carioca decidiu fazer a investida nas últimas horas da janela e não deu tempo para o Timbu buscar uma alternativa para o negócio.
Em entrevista para a “Rádio Jornal”, Elano deixou clara a sua insatisfação pelo Botafogo ter tirado de sua equipe uma peça importante para a disputa da Série B do Brasileirão. Importante destacar que o clube luta para não cair para a Série C e, atualmente, é o vice-lanterna do campeonato nacional. O técnico revelou que teve uma conversa com Lucas Perri antes de sua saída oficial do Náutico.
O Náutico informa que o São Paulo, clube detentor dos direitos do goleiro Lucas Perri, ativou a cláusula prevista em contrato e solicitou o retorno do arqueiro, que não integra mais o elenco alvirrubro.
— Náutico (@nauticope) August 15, 2022
Estive com o Perri, essa situação estava em andamento. Eu lamento muito o que o Botafogo fez. Acho que poderia ter conduzido isso há um dia atrás. Acho que não poderia ter tomado essa decisão em horas, em um dia para fechar a janela“, afirmou. Mas Elano, mesmo magoado com o Botafogo, aproveitou para desejar sorte ao seu antigo goleiro.
“Desejar sorte para o Perri, que é um menino sensacional. Mas também vamos valorizar o que nós temos. Sexta-feira o Bruno joga e tenho certeza que ele vai se firmar e ajudar muito o Náutico“, seguiu. Elano tentou evitar dar ainda mais sequência para a polêmica com o Botafogo e optou por dar confiança ao substituto de Lucas Perri, que vai ser Bruno, de apenas 19 anos.
Bruno é um menino que tem treinado muito bem, tem tido experiência de conviver com alguns goleiros, assim foi o Perri. Acho que está muito preparado para assumir esse posto e eu confio. Acho que a gente tem que dar valor àquilo que a gente tem”, finalizou. Vale lembrar que Elano tem cinco jogos pelo Náutico, uma vitória e quatro derrotas.