O Inter conseguiu uma grande vitória contra o Fluminense neste domingo, 13, pela 22ª rodada do Brasileirão. A equipe gaúcha recebeu os rivais cariocas no Beira-Rio e aproveitou para sair com três pontos importantes na disputa pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, com o placar de 3 a 0, o Colorado encerrou uma invencibilidade de dez jogos do Tricolor na competição.
O resultado foi importante para as pretensões do Internacional no Brasileirão. A equipe voltou a vencer no campeonato e também diminuiu a diferença para os rivais que estão na sua frente na tabela de classificação. O Colorado chegou aos 36 pontos e ficou há dois do primeiro time dentro do G-4 da competição, que é justamente o Fluminense de Fernando Diniz.
#INTxFLU | ⏱️ | 2T | 26′ – PODE CHAMAR OS 18 ESPECIALISTAS, NEM ELES ANULAM ESSA! ❤️🇩🇪
Wanderson lança linda bola para @alemao_zrwk9, que entorta Felipe Melo e finaliza de canhota, entre as pernas de Fábio. VANTAGEM COLORADA!
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/tCaExwXgFA
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 14, 2022
O primeiro tempo da partida entre as duas equipes ficou marcado por uma grande pressão do Internacional na saída de bola dos rivais cariocas. Inclusive, foi desta forma que o Colorado chegou ao seu gol no jogo, Johnny roubou a bola no ataque e rolou para Bustos que acertou uma bomba e fez 1 a 0 para o elenco comandado por Mano Menezes.
Além de marcar o gol no final da etapa inicial, o Internacional não deu espaços para o Fluminense criar. Fernando Diniz não conseguiu encontrar opções para fornecer ao seu time alternativas para furar o bloqueio do Colorado. Ganso, que era a grande esperança de criação do Tricolor das Laranjeiras, ficou bem marcado no setor de meio de campo e nada pôde fazer.
O roteiro do segundo tempo foi um pouco diferente. O Fluminense teve mais volume de jogo e posse de bola, mas não foi efetivo. Enquanto isso, o Internacional se fechou no campo de defesa e explorou saídas rápidas para conseguir marcar mais um gol. Foi assim que Alemão encontrou Maurício e o meia ficou de frente para Fábio e bateu na saída do goleiro para fazer o gol, mas o VAR flagrou impedimento.
Mesmo com o gol anulado, o Internacional seguiu atento com as movimentações da defesa carioca e conseguiu balançar as redes novamente. Wanderson deu um ótimo passe para Alemão, que venceu a disputa corporal com o zagueiro do Fluminense e bateu firme para vencer Fábio e balançar as redes no estádio do Beira-Rio. 2 a 0. Deu tempo para mais. Carlos de Pena, nos acréscimos, fez ótima jogada individual e marcou um golaço. 3 a 0 e vitória colorada.