Com grave problema financeiro, o Santos vive verdadeiro drama para conseguir contratar novos reforços para o elenco. Sempre com o objetivo de encontrar nomes interessantes e que possam integrar o grupo por meio de um empréstimo, a diretoria ainda não teve sucesso nas negociações e começa a irritar os torcedores nas redes sociais.
Prova disso são as negociações com clubes argentinos. De acordo com as informações do portal “Uol Esporte”, o Peixe chegou a ficar muito próximo de contratar o lateral-direito Lucas Blondel, mas uma nova exigência financeira por parte do Tigre melou a negociação e impediu com que o clube acertasse sua primeira contratação nesta janela.
Vale destacar que o Santos chegou a tentar o empréstimo de Lucas Blondel, mas a oferta foi recusada no primeiro instante de conversa. Caso parecido aconteceu com o meia Franco Cristaldo, do Huracán, que só seria liberado através de uma venda em definitivo, mas a situação financeira do clube brasileiro não permitiu que a negociação avançasse.
Assim, o Peixe voltou à estaca zero na busca por reforços e tenta encontrar novas soluções para aumentar as peças disponíveis no elenco. Além dos dois jogadores citados, o Santos acumulou frustrações com Mario Fernandes, Diego Pituca e Brian Rodríguez, que foram nomes bastante especulados nos bastidores da Vila Belmiro.
SANTOS EM CAMPO!
O Santos encara o Fluminense nesta segunda-feira, 01, na Vila Belmiro, e vai ter uma ‘estreia’. Sob o comando de Lisca, o Peixe busca encontrar a melhor forma de jogar para conseguir uma grande recuperação no campeonato nacional e, para isso, é preciso encontrar uma equipe titular. Desta forma, o técnico alvinegro promete uma dupla de zaga inédita no confronto.
Sem poder contar com Eduardo Bauermann, que cumpre suspensão na rodada, Lisca terá apenas Luiz Felipe, Maicon, Derick e Jair. Os dois primeiros, segundo informações do site “GE”, são favoritos para começarem entre os titulares. Desta forma, a ‘estreia’ da dupla de zaga pode acontecer contra o Fluminense, visto que ambos nunca atuaram juntos.
No entanto, por mais que os dois estejam na frente em relação aos rivais, o Santos ainda enxerga um possível desfalque para o jogo contra o Fluminense. Maicon tem sofrido com diversas lesões musculares e está em recuperação de uma. A expectativa é de que ele jogue diante do Fluminense e, caso o zagueiro não comece como titular, Derick é o favorito para começar o jogo.