O Flamengo recebeu o Atlético-GO na noite deste sábado, 30, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, no returno da competição, no estádio do Maracanã. A equipe da casa precisava dos três pontos para ficar ainda mais próxima do líder da competição, e conseguiu concluir o objetivo com bastante sucesso, superando o adversário por 4 a 1.
Vale destacar que a força do Flamengo como mandante já é bem conhecida por seus rivais nesta edição da competição. Para se ter uma ideia, na temporada, a equipe não perde há oito jogos já contando com esse triunfo, sendo sete vitórias e somente um empate. A última derrota em casa foi diante do Fortaleza por 2 a 1, pela 9ª rodada do Brasileirão, no dia 5 de junho.
O jogo
Primeiro tempo
Com cinco minutos de bola rolando, uma boa triangulação do Flamengo pela esquerda, onde Cebolinha recebeu o passe e cruzou rasteiro. Vidal tentou o chute de primeira, mas errou o alvo no momento da finalização. Aos 12, no cruzamento do chileno para a área, Marinho dominou bonito no peito, e de costas, emendou uma bicicleta, mas pegou torto e mandou para fora.
Logo na sequência, Cebolinha foi para cima da marcação na esquerda e fez o cruzamento. A bola estava indo na direção da cabeça de Lázaro, mas a defesa do Atlético-GO conseguiu tirar na hora certa. Depois, Cebolinha tentou o chute de direita de fora da área, a bola explodiu na defesa, e na sobra, Vidal tentou uma finalização de esquerda, mas pegou muito mal.
Aos 21 minutos, gol do Flamengo! Depois de uma jogadaça do garoto Victor Hugo, que recebeu de Matheuzinho na direita, ele passou como quis pela marcação adversária, invadiu a área e rolou com bastante tranquilidade para Lázaro adiantar a marcação, e como um centroavante, abrir o placar para o time da casa no Maracanã.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DELE! LÁZAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! #FLAxACG #VamosFlamengo pic.twitter.com/ULc6J7QmuT
— Flamengo (@Flamengo) July 30, 2022
Somente um minuto depois, o Flamengo ampliou! Victor Hugo recebeu novamente de Matheuzinho no ataque. Ele trabalhou a bola e entregou no meio para Vidal, que dominou e mandou ela na esquerda, com Marinho. O camisa 31 chutou de canhota de fora da área, e o goleiro Ronaldo não teve outra coisa para fazer a não ser aceitar.
Após o gol, Victor Hugo fez outra boa jogada no meio e enfiou para Marinho. O camisa 31 dominou, mas caiu no gramado depois da dividida com Edson. Os jogadores do Flamengo pediram desesperadamente a marcação da penalidade, mas o árbitro mandou o jogo seguir, sendo que depois foi chamado pelo VAR para analisar a jogada.
Depois da revisão, o pênalti para a equipe carioca foi assinalado! Na cobrança, Vidal correu para a bola, bateu firme de direita no cantinho e ampliou a vantagem do Flamengo no jogo, marcando o seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra desde a sua chegada como novo reforço do time para a sequência da temporada.
Com 38, uma boa subida de Ayrton Lucas pela esquerda. Ele disparou e cruzou rasteiro dentro da área. Sozinho, Victor Hugo dominou e entregou ela para Lázaro, que escolheu bater de primeira ao invés de dominar e mandou por cima do gol de Ronaldo, perdendo uma grande chance de marcar o gol que daria a goleada carioca na partida.
Já nos acréscimos, aos 49 minutos, mais um gol do Flamengo! Depois do ótimo lançamento de Ayrton Lucas, Victor Hugo fez o domínio apesar de a bola ter escapado um pouco. Ainda assim, ele ganhou do marcador na corrida e deu um toque de categoria por cima de Ronaldo para fazer o quarto do Flamengo e decretar a goleada.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, com quatro minutos de jogo, uma boa enfiada de bola de Marinho para Lázaro. O camisa 13 fez o domínio, mas Ronaldo fechou bem o ângulo e conseguiu fazer a defesa e evitar mais um gol carioca. Na sequência, Léo Pereira recebeu na intermediária, ajeitou o corpo para finalizar e bateu forte de direita, mas mandou para fora.
Dois minutos depois, Cebolinha foi para cima do marcador na esquerda e cruzou na boa para Lázaro, que estava completamente sozinho na pequena área. Apesar dessa vantagem, o atacante finalizou de um jeito estranho, meio com o ombro, e acabou mandando para fora em uma boa oportunidade que teve para marcar.
Aos 31, um bolão de Gabigol, de três dedos chegando na cabeça de Vitinho. O camisa 11 apareceu livre, na frente de Ronaldo, mas cabeceou para fora. Cinco minutos depois, o Atlético-GO marcou! Diego Ribas perdeu a bola na saída, o Dragão ficou com ela, Wellington Rato foi acionado na entrada da área, limpou Fabrício Bruno e bateu firme de canhota no canto.
Fim de jogo!