O Atlético-MG vai ter reforços importantes contra o Palmeiras na Libertadores da América. Nesta quinta-feira, 28, o Galo enviou para a Conmebol a lista de convocados para disputar as quartas de final. O time comandado por Cuca, de acordo com o regulamento do torneio, pode fazer três alterações em relação aos jogadores que vão poder defender as cores da equipe mineira na próxima fase da competição.
Sendo assim, o Atlético-MG poderá utilizar contra o Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores, nomes como Pedrinho, Jemerson e também Alan Kardec. Os três entraram nos lugares de Godín, Vitor Mendes e também Tchê Tchê. O trio mudou de equipe durante 2022 e, por isso, abriu espaço para que as novas contratações do Galo pudessem enfrentar o Verdão.
Apenas um jogador ainda não poderá ajudar o Atlético-MG na Libertadores. Devido a uma suspensão na temporada passada, Pavón não pôde ser inscrito pelo Galo e não enfrentará o Palmeiras nas quartas de final. Sendo assim, dos quatro novos jogadores que chegaram ao clube, apenas o argentino não estará em campo nos dias três e dez de agosto.
Entenda um pouco mais sobre a ausência de Pavón nas quartas de final da Libertadores!
O Atlético-MG tenta uma ‘cartada’ decisiva para ter um dos seus reforços na Libertadores. Após algumas negativas da Conmebol, o Galo e Pavón voltaram a entrar com um recurso para reverter a punição do atleta, que ainda tem mais seis jogos para cumprir e só voltaria a jogar a competição numa eventual final, caso o time alvinegro se classificasse. Porém, os mineiros e o argentino querem ao menos encurtar esse período de suspensão.
De acordo com informações do site “Globo Esporte”, o Atlético-MG e Pavón montaram uma nova estratégia e entraram com um novo recurso, sendo que o Galo seria uma espécie de “terceiro interessado”. Vale destacar que a publicação ainda garantiu que o clube e o jogador já haviam tentado reverter a pena em outra oportunidade, mas foi negada pela Comissão de Apelação da Conmebol.