Roger Machado, treinador do Grêmio, foi sincero sobre o empate da equipe com a Chapecoense e o que impediu o Tricolor de consolidar a vitória. Apesar do resultado, o time gaúcho se mantém na vice-liderança do torneio, atrás somente do Cruzeiro. O comandante também explicou a estratégia das alterações para buscar o triunfo.
“A ideia era sustentar no equilíbrio defensivo e quando o adversário começou a fazer as trocas, colocar o time para frente. Também promovi as trocas para vencer no contra-ataque. Não foi possível”, assumiu Machado, que revelou o fator-chave para o placar igualado: “Levamos um ponto que é importante, mas penso que pelo que produzimos até quando o Bitello foi expulso. Penso que teríamos a chance de vencer com 11, porque vínhamos dominando o jogo”.
CANAL – SPORTBUZZ:
O técnico ainda completou, destacando que o cenário não é tão desfavorável ao Grêmio: “Não ficamos atrás, o adversário nos empurrou, é distinto. Com a impossibilidade de manter a bola, é inevitável ser empurrado. A ideia era tirar o time de trás e conseguir sair. É saber se defender bem e levar um ponto pra casa”.
Além disso, Roger reforçou como a saída de Bitello interferiu nas trocas do elenco. “Tem que mudar completamente a estratégia, marcar um pouco mais baixo para não dar espaços ao adversário, tentar contra-atacar. Talvez [em] alguns momentos as tomadas de decisão têm que ser contundentes. A expulsão foi determinante”, concluiu.
GRÊMIO EM CAMPO
O Grêmio visitou a Chapecoense na noite da última terça-feira, 26, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão Série B. O objetivo dos visitantes era conquistar a vitória, somar os três pontos e chegar o mais perto possível do líder, enquanto os donos da casa procuravam deixar as partes mais baixas. Nesse sentido, nenhum deles se deu bem, já que o placar terminou em 0 a 0.
Apesar disso, o Grêmio conseguiu defender uma invencibilidade que agora dura por 15 jogos na competição. Em seu último compromisso, a equipe venceu a Ponte Preta por 2 a 1, resultado que acabou colocando a equipe na vice-liderança do torneio nacional, chegando a somar, naquela oportunidade, 36 pontos na tabela.