Willian Arão e Jorge Jesus não vão a jogar a fase de grupos da Champions League. A dupla representou o Fenerbahçe nesta quarta-feira, 27, em Istambul, contra o Dínamo de Kiev, e não conseguiu evitar a eliminação na fase de playoffs. Numa partida muito disputada e com direito a 12 cartões amarelos e um vermelho, os ucranianos venceram na prorrogação por 2 a 1.
Se o Fenerbahçe tivesse vencido o Dínamo de Kiev, o time de Jorge Jesus e de Willian Arão iria para a penúltima parte dos playoffs da Champions League. Os turcos iriam encarar o Sturm Graz, da Áustria, e aguardariam um sorteio da Uefa para definir os jogos da última fase antes dos agrupamentos. No entanto, o sonho pela Liga dos Campeões virou pesadelo.
Willian Arão se tornou um personagem importante do jogo, pois não acertou na marcação de Vitaliy Buyalskyi. O atacante avançou da intermediária até a área do Fenerbahçe e, quando a bola chegou, o volante brasileirão não conseguiu tirar e o atleta abriu o placar ainda no primeiro tempo. Mas o drama da equipe de Jorge Jesus ainda seria maior.
Durante o primeiro tempo, um Fenerbahçe teve um pênalti perdido por Valencia. Mesmo assim, no final da etapa inicial, Szalai marcou de cabeça após cruzamento de Lincoln. No começo do segundo tempo, Ismail Yüksek foi expulso e as coisas ficaram ainda mais difíceis para o time de Jorge Jesus. Mesmo assim, a equipe segurou até o segundo tempo da prorrogação, mas não evitou a derrota antes das penalidades.
Karavaev recebeu cruzamento e aproveitou a falha do sistema defensivo do Fenerbahçe para colocar a bola no fundo das redes e dar a classificação para o Dínamo de Kiev. Vale destacar que ambos se enfrentaram no jogo de ida e o confronto terminou em 0 a 0 e, com a vitória na volta, os ucranianos conquistaram a vaga para a próxima fase da Champions League.