O Avaí ficou na bronca com a arbitragem da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, na manhã deste domingo, 24, na Ressacada. No duelo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha abriu o placar em casa, mas o gol foi anulado após revisão da equipe do VAR, que apontou falta no lance.
De acordo com o jornalista Heitor Machado, do “Globo Esporte”, a diretoria da equipe catarinense enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando o áudio da cabine do VAR. A publicação diz que o clube questiona as decisões de Raphael Claus no gol anulado de William Pottker, além da validação do primeiro tento de Pedro. O Avaí entende que houve um toque de mão do atacante do Fla.
Com a solicitação protocolada à entidade que rege o futebol brasileiro, o presidente do Leão da Ilha, Júlio Heerdt, estará na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 26. A reclamação do clube de Santa Catarina faz coro às inúmeras outras que marcam as competições nacionais nesta temporada de 2022.
Flamengo vence Avaí de virada e encosta no G-4
De virada, o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1 na manhã deste domingo, 24, pela 19ª rodada – e última do turno – do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo equilibrado, as equipes fizeram uma segunda etapa animada e marcaram os gols nos 45 minutos finais. O zagueiro Arthur Chaves abriu o placar para o Leão. Pedro, duas vezes, anotou pelo rubro-negro.
Com o resultado, o time catarinense estacionou nos 21 pontos e permaneceu próximo da zona de rebaixamento. Primeiro dento do Z-4, o América-MG soma 18 pontos. Agora com 30 pontos, o Fla está a um do Fluminense, que fecha o G-4 da tabela de classificação. O Tricolor encara o Bragantino na sequência da rodada.