Depois de se animar nos bastidores, o Santos não conseguiu concretizar o retorno do volante Diego Pituca, que pertence ao Kashima Antlers, do Japão. Após perder espaço no elenco do clube asiático, o jogador demonstrou o desejo de retornar ao time da Vila, mas as conversas não tiveram um final feliz para nenhum dos lados.
Por meio das redes sociais, o empresário de Diego Pituca deu detalhes sobre o que aconteceu e afirmou que o volante vai seguir com a camisa do Kashima Antlers. Segundo ele, o clube japonês não concordou com a ideia de o jogador rescindir seu contrato e voltar ao Santos para a sequência da temporada do futebol brasileiro.
“(…) me reuni com a diretoria do Kashima Antlers para definir o futuro do nosso cliente Diego Pituca e chegamos na conclusão que, neste ano de 2022, o jogador irá permanecer no Kashima Antlers, pois o clube não tem como rescindir ou emprestar um dos melhores jogadores do time neste momento em que estão brigando por dois títulos nacionais”, escreveu o agente Adalberto Almeida.
Com a situação, o Santos não vai seguir com o interesse no retorno de Diego Pituca, visto que o clube não tem dinheiro para investir na compra do jogador. A esperança passava pela rescisão de contrato junto ao Kashima Antlers, mas as conversas não caminharam bem e foram encerradas entre as partes envolvidas.
SANTOS QUER REFORÇOS!
O Santos vai ao mercado e quer trazer opções para Lisca. Após as saídas de Fabián Bustos e Edu Dracena, o Peixe começou a sua reformulação com a chegada de Newton Drummond, e o novo dirigente alvinegro já apontou para quais posições quer reforçar o elenco. De acordo com ele, a prioridade do momento é trazer jogadores que se encaixem no conceito do técnico.
Newton Drummond abriu o jogo sobre as contratações do Santos neste mercado da bola durante a coletiva de apresentação de Lisca. O dirigente revelou quais posições o Peixe está procurando no mercado e garantiu que a ideia é trazer nomes que possam ser úteis e que tenham características necessárias com a que o novo treinador do clube pede.
Estamos pensando em lateral, extremo, meia, volante… É mais ou menos o que está sendo especulado. Se surgir oportunidade em outra posição e encaixar no conceito de futebol do Lisca, vamos fazer. A princípio, são essas condições“, destacou o dirigente do Santos.