Pia comandou as jogadoras da Seleção Brasileira feminina durante a goleada por 6 a 0 aplicada diante da equipe do Peru na noite desta quinta-feira, 21. Depois de terminar a primeira fase da Copa América Feminina com mais uma partida brilhante e de placar elástico, a treinadora comemorou o bom resultado conquistado por uma equipe formada por muitas reservas.
Na visão da comandante, isso é o que dá confiança para que a seleção chegue forte na fase decisiva, já que na terça-feira, 26, o Brasil vai encarar o Paraguai pela semifinal da competição, valendo não só a vaga na grande final, mas também para a Copa do Mundo de 2023 e para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Canal – SportBuzz
“A parte boa de hoje foi que marcamos seis gols, com jogadoras jovens. Dudinha (Duda Sampaio) jogou os 90 minutos e acho que teve boa atuação. Elas saem daqui hoje com muita confiança. Não temos só 11 jogadoras, temos 23 jogadoras, e isso será muito importante daqui para a frente”, disse a treinadora em entrevista coletiva após a partida.
Pia agora acredita que a Seleção Brasileira feminina precisa mostrar mais variação ofensiva para conseguir superar o Paraguai na semifinal. “No geral, fizemos o que precisávamos fazer hoje e agora vamos para a semifinal. Temos que criar chances no ataque tanto pelo meio como pelas pontas”, opinou a comandante.
O primeiro tempo
Com alguns segundos no relógio, a Seleção Brasileira balançou as redes. Após boa jogada de Geyse, Duda completou o cruzamento e colocou no fundo do barbante. 1 a 0. Já aos 16, Duda Sampaio dominou passe, limpou duas rivais e aumentou a vantagem. 2 a 0. Aos 24, Fê Palermo ainda acertou o travessão. Que ritmo é esse, Brasil?!
O primeiro gol com a Amarelinha a gente nunca esquece, né, Fê Palermo e @dudaasampaio10? Especial demais! Que momento… 💚💛
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/OLXkDxq9ii
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 22, 2022
Ainda com ritmo muito acelerado, o Brasil insistiu no campo de ataque e aumentou a diferença no placar. Aos 40 minutos, Geyse recebeu passe dentro da área e tocou para o fundo das redes. 3 a 0. Já aos 42, Duda Santos foi derrubada fora da área, mas a árbitra apontou para a marca da cal. Na cobrança, a camisa cinco deixou o dela. 4 a 0. Intervalo.