O Corinthians chegou a um acordo pela compra do volante argentino Fausto Vera. Segundo a “Gazeta Esportiva”, o clube irá comprar 70% dos direitos econômicos, 20% ficará com o Argentinos Juniors e os 10% restantes com o próprio jogador. O acordo ainda é verbal e falta toda a burocracia para se tornar oficial.
Fausto Vera é um volante argentino de 22 anos que tem se destacado principalmente nesta temporada. Nas últimas semanas, ajudou seu clube a assumir a primeira colocação da segunda parte do Campeonato Argentino e tem sido bastante elogiado pela imprensa local por suas atuações e pelos importantes gols marcados na campanha. Na temporada, o jogador fez 24 jogos, quatro gols e três assistências.
Nesta sexta-feira, o presidente e o advogado do clube argentino viajaram para São Paulo para fechar o acordo. Os números são mantidos em sigilo, mas a informação é de que o Corinthians havia feito uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) e de que poderia aumentá-la caso necessário, o que não foi confirmado pelo clube.
Além do Timão, o Genk, da Bélgica, também disputava o jogador. Porém, o presidente do Argentinos afirmou nesta semana que ambas as ofertas eram parecidas e que em breve tomaria a decisão de qual aceitar, confirmando também que se reuniria com os dirigentes corintianos nos próximos dias. Segundo o jornalista André Hernan, o jogador tinha a preferência de atuar pelo Corinthians, o que deve ter feito a diferença em favor do clube brasileiro.
Enquanto os clubes e seus advogados cuidam da parte burocrática, o Vítor Pereira e seus comandados focam no próximo jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Confronto direto na tabela, já que as duas equipes têm 32 pontos, mas o clube paulista está na 2ª colocação pelo número de vitórias.