O Corinthians confirmou mais uma vitória na Neo Química Arena ao superar o Coritiba por 3 a 1 nesta quarta-feira, 20, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Timão chegou ao 20º jogo de invencibilidade em seus domínios. A última derrota do clube alvinegro no próprio estádio foi para o Santos, pelo Paulistão de 2022. O revés culminou na demissão do então técnico Sylvinho.
Neste período, o Corinthians conquistou 16 vitórias e empatou em outras quatro oportunidades. O clube paulista balançou as redes 33 vezes e sofreu apenas seis gols em casa. Os confrontos incluem as disputas do Brasileirão, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. Segundo informações do “Globo Esporte”, o Timão ainda contou com a presença de 1.091.293 torcedores nas arquibancadas.
CANAL – SPORTBUZZ:
“A arena sempre nos empurrando, pulsando. Hoje fizeram festa depois do gol, é incrível como cantam mais alto e nos empurram. É entrega dentro de campo, torcida empurrando lá fora, e assim vamos mantendo essa marca importante para nós – disse o meio-campista após a partida”, disse o volante Maycon à transmissão da “TV Globo”.
Na maior sequência invicta na Neo Química Arena, desde a inauguração em 2014, o Corinthians somou 36 jogos sem perder. Vale lembrar que o alvinegro foi derrotado no jogo de estreia do estádio. A atual série é a quarta maior invencibilidade da história do clube em sua arena.
Na estreia de Yuri Alberto, Corinthians bate o Coritiba
Na noite desta quarta-feira, 20, o Corinthians entrou em ação para disputar a 18ª rodada do Brasileirão e recebeu o Coritiba, que chegou bastante pressionado para o confronto. Na estreia de Yuri Alberto, o Timão se aproveitou do momento do rival, superou o gol sofrido e garantiu a vitória pelo placar de 3 a 1 para assumir a vice-liderança, com 32 pontos.
FIM DE JOGO!!!! DEU TIMÃO NA NEO QUÍMICA ARENA!!
Corinthians 3 🆚 1 Coritiba
⚽️ Róger Guedes
⚽️ Adson
⚽️ Raul Gustavo#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/LY3lNe2CJm— Corinthians (@Corinthians) July 21, 2022