O PSG encarou o Kawasaki Frontale, atual bicampeão do Japão, na manhã desta quarta-feira, 20, pelo segundo amistoso da equipe durante a pré-temporada 2022/23. A equipe francesa contou com a atuação inspirada de Messi para superar as dificuldades e vencer o adversário pelo placar de 2 a 1, no Estádio Olímpico de Tóquio.
Messi e Arnaud Kalimuendo foram os responsáveis por marcar os gols do PSG no confronto, sendo que foi um em cada tempo. Do outro lado, o zagueiro Kazuya Yamamura foi quem descontou para a equipe japonesa já perto do fim da partida, que contou com o nível de animação da equipe francesa bem reduzido.
Canal – SportBuzz
No fim, o PSG não acabou tendo uma boa atuação na reta final, mas o ataque titular conseguiu se sair relativamente bem no primeiro tempo. O principal destaque da equipe foi o craque argentino, que marcou o primeiro gol depois de um chute cruzado de perna direita, além de ter construído a jogada do segundo, junto de Bernat, que foi finalizada por Kalimuendo.
Agora, a equipe de Paris ainda tem mais dois amistosos de pré-temporada pela frente para disputar no Japão. O primeiro deles será contra o Urawa Reds, neste sábado, 23, e depois, na segunda-feira, 25, contra o Gamba Osaka. Já o primeiro compromisso oficial da temporada 2022/23 vai acontecer contra o Nantes, no dia 31 de julho pela disputa da Supercopa da França.
Mudanças no elenco
Depois de muitas especulações, o PSG confirmou que deve negociar diversos jogadores antes do início da nova temporada. Pronto para realizar sua excursão ao Japão, a equipe definiu a lista de atletas que viaja ao país asiático e deixou vários nomes de fora dos relacionados. Assim, o futuro de todos parece estar bem distante do clube.
C’est terminé. Le Paris Saint-Germain s’impose 2-1 pour son premier match du #PSGJapanTour2022.
⚽️ Leo Messi, 32′
⚽️ @a_kalimuendo, 58′ pic.twitter.com/GOvG5164MB— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) July 20, 2022
Por meio das redes sociais, o clube divulgou os jogadores que vão ao Japão e decidiu deixar cinco nomes de destaque em solo francês. São eles: o lateral-esquerdo Kurzawa, os volantes Ander Herrera e Georginio Wijnaldum e os meias Rafinha Alcântara e Julian Draxler, sem que todos eles devem ser negociados em breve.