Nos pênaltis, o Atlético-GO venceu o Olimpia na noite desta quinta-feira, 7, por 5 a 3, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois da derrota por 2 a 0 na ida das oitavas, o Dragão dominou e superou a equipe paraguaia pelo mesmo placar no estádio Serra Dourada, no tempo regular, e forçou a disputa da vaga nas penalidades.
O Atlético precisou de apenas seis minutos para igualar o confronto das oitavas nos 90 minutos, com gols de Churín e Airton. Nos pênaltis, converteu todas as cobranças e garantiu a classificação. Com a vaga, a equipe brasileira enfrentará o Nacional, do Uruguai, na briga pela classificação às semifinais da competição continental.
Canal – SportBuzz:
O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo, 10, às 18h (de Brasília), para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão é o 16º colocado da competição nacional, com 17 pontos somados em 15 jogos, e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O JOGO
Precisando buscar o resultado, o Dragão iniciou a partida com muita pressão e precisou de seis minutos para empatar o confronto das oitavas de final. Aos quatro, Churín abriu o placar em finalização de dentro da área: 1 a 0. Dois minutos depois, aos seis, Airton ampliou depois de grande jogada individual e com um golaço de canhota: 2 a 0.
O time seguiu impondo muita pressão em casa e contou com finalizações perigosas de Shaylon e Churín (este na trave). Aos 19 minutos, Marlon Freitas chegou a balançar as redes após cobrança de escanteio, mas o lance foi anulado por impedimento do volante do Dragão. O resultado parcial levava a decisão da vaga das quartas de final para os pênaltis.
Intervalo: Atlético Goianiense 2×0 Olimpia
Churin e Airton marcaram os gols. E cabia mais. Primeiro tempo espetacular do Dragão!#DRAGÃO
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) July 8, 2022
Na segunda etapa, a pressão do Dragão começou apenas aos 20 minutos, com finalização de Marlon Freitas defendida por Olveira. O volante exigiu nova defesa do goleiro aos 24 minutos. Placar final no tempo regular: 2 a 0 (2 a 2 no agregado) e disputa de pênaltis.
Pênaltis
Atlético-GO: Wellington Rato, Baralhas, Shaylon, Rickson e Marlon Freitas marcaram todos os pênaltis do Atlético.
Olimpia: Alejandro Silva, Ortiz e Fernando Cardozo converteram. Quintana desperdiçou.
🏆🖤❤️ Classificado! Com início avassalador, o @ACGOficial fez 2-0 sobre o @elClubOlimpia, levou a decisão para os pênaltis e avançou para as quartas de final da CONMEBOL #Sudamericana!
🔜 Na próxima fase, o adversário é o Nacional do Uruguai. pic.twitter.com/H2U07bplf8
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) July 8, 2022