O Olympique de Marselha anunciou, na manhã desta sexta-feira, 1, a saída do treinador Jorge Sampaoli do comando técnico da equipe. Depois de quase um ano e quatro meses à frente do clube francês, o treinador viu sua passagem chegar ao fim depois de muitos episódios conturbados durante as últimas temporadas.
Em comunicado oficial emitido em seu site oficial, o Olympique de Marselha se mostrou satisfeito com os resultados apresentados e deixou claro que a decisão de encerrar o contrato foi tomada por ambas as partes. Mesmo em sua saída, o clube agradeceu “calorosamente” ao argentino depois de uma boa temporada que classificou a equipe à UEFA Champions League.
CANAL – SPORTBUZZ
Confira o comunicado
“Olympique de Marselha e Jorge Sampaoli anunciam a decisão conjunta de encerrar o contrato. Jorge Sampaoli é o primeiro treinador a quem Pablo Longoria quis confiar o destino da equipe principal em fevereiro de 2021. O treinador argentino assumiu as rédeas da equipe num contexto particular durante a temporada 2019/20.
Desde seu primeiro dia em Marselha, ele investiu totalmente no estabelecimento de uma filosofia de jogo e um estado de espírito conquistador correspondente aos valores do Olympique de Marselha. É, portanto, com emoção que o clube e Jorge Sampaoli anunciam a decisão conjunta de encerrar a colaboração. O OM gostaria de agradecer sinceramente e calorosamente o trabalho de Jorge Sampaoli. Após 16 meses de colaboração, este trabalho permitiu ao clube dar um passo em frente na construção do seu novo projeto desportivo e classificar diretamente para a fase de grupos da Champions League.
Estamos satisfeitos com os progressos alcançados e as emoções vividas em conjunto, mas após uma longa reflexão, as duas partes, que atuam no interesse do projeto Olympique de Marselha, concordaram em pôr fim a esta fase. O clube iniciará agora um novo ciclo que fará parte da continuidade da política esportiva implementada pelo presidente Pablo Longoria desde sua chegada”.
Desde sua chegada ao comando da equipe francesa, Sampaoli vem solicitando reforços à diretoria que, em alguns casos, atendeu e em outros não. Segundo informações de alguns veículos de imprensa franceses, este foi um dos principais motivos entre as tensões entre as duas partes. O Olympique já tem novos alvos definidos para assumir o comando, mas parece não ter avançado em nenhuma negociação.
L’Olympique de Marseille et Jorge Sampaoli annoncent leur décision commune de mettre fin à leur collaboration.
👉 https://t.co/wTbzqlOvwc pic.twitter.com/uQGpW43hKP
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) July 1, 2022