Nesta quarta-feira, 22, o Corinthians recebe o Santos no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Sem vencer um clássico no ano ainda, o Timão tem peso dobrado na partida contra o rival, que também busca largar na frente na disputa pela vaga nas quartas. Além de contar com o retorno de Fagner, Vítor Pereira também deve ter mais duas “novas” peças à disposição.
Depois de ser cortado da partida contra o Goiás devido a um desconforto, Willian está disponível para entrar em campo. Melhorando ainda mais o setor ofensivo do Timão, o atacante tem grandes chances de começar a partida como titular, mas ainda briga por uma vaga com Gustavo Mantuan e Gustavo Mosquito.
CANAL – SPORTBUZZ
Outro reforço para o treinador português é a volta de João Victor, zagueiro que parece estar fazendo falta no setor defensivo alvinegro. Com um entorse no tornozelo, o defensor tem desfalcado o Corinthians desde o clássico contra o São Paulo, há exatamente um mês, no dia 22 de maio. Comentando sobre o retorno, João revelou que ainda sente dores, mas está disponível.
“Voltar num momento desse é importante. Quando estiver em campo, não sei se vou começar ou não, darei o máximo. Espero sentir o mínimo de dor possível, mas sei que vou conviver com a dor até recuperar 100%. Já consigo treinar e correr, não interfere tanto no aspecto físico. Vamos construir um bom resultado no primeiro jogo“, comentou.
Além da dupla, o Corinthians deve contar com mais três jogadores que desfalcaram o time nas últimas semanas. Entre eles estão Júnior Moraes, que ficou de fora devido a um quadro alérgico, e também Bruno Melo e Gustavo Silva, que testaram positivo para a COVID-19, mas já passaram do período de isolamento e devem ser opções no banco de reservas do Timão.
HOJE TEM CORINTHIANS EM BUSCA DA VAGA PELA COPA DO BRASIL!
🎶EU VIVO POR TI, CORINTHIANS…🎶
⚽ Corinthians x Santos
🏆 @CopadoBrasil (Oitavas de Final)
⏰ 21h30 (horário de Brasília)
🏟 Neo Química Arena
📺 Globo, Premiere e SporTV#SCCPxSAN#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/vrFkiO2tJX— Corinthians (@Corinthians) June 22, 2022