Athletico-PR e Corinthians empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, 15, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Roger Guedes, no início da partida, abriu o placar para o Timão. Na segunda etapa, Terans (pênalti) igualou para o Furacão, que entrou para o G-4.
Com o resultado, o Athletico chegou aos 18 pontos e vai dormir na quarta colocação. A equipe de Felipão só pode ser ultrapassada pelo São Paulo, que enfrenta o Botafogo na sequência da rodada. Já o Timão chegou aos mesmos 22 pontos do líder Palmeiras, mas manteve a vice-liderança por conta do saldo de gols.
Canal – SportBuzz:
As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 19, às 16h (horário de Brasília), o Athletico Paranaense vai até o Couto Pereira para o clássico contra o Coritiba. No mesmo horário, o Corinthians receberá o Goiás, na Neo Química Arena.
O JOGO
Apesar da forte pressão inicial do Athletico-PR, com três finalizações em três minutos, foi o Corinthians que abriu o placar da partida aos quatro minutos. Em cobrança de falta (sofrida por Willian) perfeita, Róger Guedes mandou na gaveta e marcou um golaço para colocar o Timão na frente: 0 a 1. Diante da maior posse de bola do alvinegro, o Furacão finalizou mais, mas sem muita eficiência.
O time da casa voltou mais perigoso na segunda etapa e, aos 16, Raul Gustavo perdeu a bola na defesa e Vitor Roque assustou o Timão em chute desviado. No ataque seguinte, o atacante do Furacão ficou com a sobra de bola e cabeceou na trave. O clima esquentou por volta dos 25 minutos de segundo tempo. Roni, que entrou aos 20 minutos, entrou em confusão com Hugo Moura e ambos foram expulsos por se estranharem após desentendimento de Vítor Roque e Du Queiroz.
Tudo igual no Joaquim Américo. @david_terans empatou no segundo tempo.
Próximo jogo será o clássico Athletiba, no domingo, no Couto Pereira. #Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/CDuZUz8eSN
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 16, 2022
Aos 34 minutos, Vitor Roque foi derrubado dentro da área por Raul Gustavo e a arbitragem assinalou o pênalti após revisão do VAR. Terans foi para a cobrança, deslocou Cássio e converteu para colocar o Furacão em igualdade no marcador: 1 a 1.