Atlético-MG e Ceará fizeram uma partida equilibrada pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira, 15, na Arena Castelão, as duas equipes se encontraram e não fizeram um grande confronto. Apesar das muitas disputas pela bola, o jogo foi truncado, com poucas oportunidades de gol para os dois lados e nenhum dos times saíram com os três pontos. O 0 a 0 reinou no placar.
CANAL – SPORTBUZZ
O primeiro tempo da partida entre Ceará e Atlético-MG ficou marcado pelo equilíbrio. Com pouca criatividade no ataque, os dois times criaram poucas oportunidades e também não fizeram os goleiros trabalharem em muitas finalizações. Para se ter uma ideia, a bola ficou presa no meio de campo e os jogadores fizeram muitas disputas por ela.
Quando o jogo teve seus momentos de capricho, foi o Atlético-MG quem conseguiu oferecer algum tipo de perigo. Em finalizações de Nacho e Rubens, o goleiro do Ceará teve que fazer algumas intervenções. Por sinal, o Galo viu um Hulk se movimentando muito no ataque e tentando o chute, mas todos eles não saíram com muito perigo.
O Ceará, que não foi nada criativo e não chegou a realmente criar uma grande oportunidade de gol, teve uma péssima notícia. No final do primeiro tempo, o Vôzão viu Mendonza sair com dores musculares e foi substituído imediatamente por Erick. Desta forma, o que já estava difícil no ataque, acabou ficando ainda mais complicado para o time da casa. Mesmo assim o 0 a 0 reinou nos 45 minutos iniciais.
📺 Confira os lances de destaque do primeiro tempo sem gols entre Ceará x Atlético.#VamoGalo #CSCxCAM 🏴🏳️ pic.twitter.com/CBIXxwzXjC
— Atlético (@Atletico) June 15, 2022
O segundo tempo da partida entre as duas equipes continuou da mesma forma. O Atlético-MG foi quem teve as melhores chances e pressionou em busca da vitória, enquanto o Ceará demonstrou muita intensidade na marcação para evitar a derrota. A bola ficou muito presa no meio de campo e os dois elencos tiveram problemas para chegar até o ataque e finalizar as jogadas.
Com o passar do tempo, o Ceará melhorou um pouco o seu desempenho ofensivo, mas não foi o suficiente para que assustasse o Atlético-MG. Uma das melhores chegadas com foi com Victor Luís, que finalizou de primeira e viu a bola subir. Guilherme Arana, pelo Galo, fez o mesmo e também desperdiçou uma boa oportunidade de gol.
O confronto se encaminhou para os últimos minutos do confronto, mas não houve uma grande chance de gol para o Atlético-MG. O Ceará melhorou e chegou a incomodar Everson numa finalização de Nino Paraíba. Desta forma, o empate sem gols acabou ficando no placar e ambos deixaram de sair com uma vitória para a sequência do Brasileirão.