Segue o líder! Em estudo divulgado nesta terça-feira, 14, o Flamengo apareceu mais uma vez no topo da lista das maiores torcidas de futebol do Brasil. No levantamento da ‘Sport Track’, o clube rubro-negro lidera o ranking com vantagem sobre o trio paulista formado por Corinthians, São Paulo e Palmeiras.
De acordo com a pesquisa, a torcida do Flamengo é representada por 24% dos brasileiros, tendo um aumento em relação aos últimos anos. Já o Timão é o vice-líder do ranking, com 18%. Tricolor e Verdão fecham o top 4, na terceira e quarta colocações, com 11,5% e 9,8%, respectivamente. No último levantamento, a diferença do Flamengo para o Corinthians era de 22,7% contra 18,7%.
CANAL – SPORTBUZZ:
A novidade da lista é o Grêmio, que assumiu a quinta colocação agora com 4,7%. O Tricolor ultrapassou o Vasco, agora sexto colocado com 4,1%. Os clubes são seguidos por Atlético-MG (3,7%), Santos (3,3%), Internacional (2,9%), Cruzeiro (2,8%), Botafogo (2,2%) e Fluminense (1,5%) entre os 12 principais times do Brasil.
A pesquisa contou com as respostas de 2.200 a 2.250 pessoas, que responderam ao levantamento digitalmente. Confira o ranking de torcidas do Brasil em 2022, segundo pesquisa da Sport Track, divulgado nesta terça-feira, 14:
Flamengo – 24%
Corinthians – 18%
São Paulo – 11,5%
Palmeiras – 9,8%
Grêmio – 4,7%
Vasco – 4,1%
Atlético-MG – 3,7%
Santos – 3,3%
Internacional – 2,9%
Cruzeiro – 2,8%
Botafogo – 2,2%
Fluminense – 1,5%
Flamengo avança por Everton e tenta convencer Benfica
O Flamengo quer Everton e o Benfica aceita negociar o atacante. Os rubro-negros estão dispostos a gastar cerca de 85 milhões de reais para fechar a contratação do atleta, mas os portugueses ainda terão de ser convencidos sobre o modelo de negócio. Vale destacar, que o Fla planeja um parcelamento de longo prazo para concretizar a negociação.
Na quarta-feira o Mais Querido entra em campo e nós contamos com o seu apoio no Maracanã. Acesse https://t.co/Q94rMuhro2 e garanta o seu lugar na arquibancada. Você faz a diferença! pic.twitter.com/ezMfIkU19Y
— Flamengo (@Flamengo) June 14, 2022
De acordo com informações do jornalista “Venê Casagrande”, o Flamengo está disposto a oferecer um parcelamento anual e de acordo com o tempo de contrato de Everton. Ou seja, se o atacante fechar um vínculo de cinco temporadas, os rubro-negros pagariam o suposto valor de 85 milhões de reais divididos ao longo deste período.