O Flamengo anunciou oficialmente Dorival Jr. O treinador vai assumir o posto de Paulo Sousa, que foi demitido pelo rubro-negro carioca na última quinta-feira, 9, após uma sequência de resultados ruins no Brasileirão. O técnico estava no Ceará e vive boa fase no Vôzão, que fez um começo de campanha histórico na Copa Sul-Americana desta temporada.
Essa não é a primeira vez que Dorival Jr trabalha no Flamengo. O comandante passou pelo clube na temporada de 2012, depois trabalhou novamente na temporada de 2018 e está de volta para tentar se concretizar como treinador da equipe rubro-negra. Ele chega para tentar arrumar os bastidores do clube, que andam tumultuados e repletos de polêmica após a saída de Paulo Sousa.
CANAL – SPORTBUZZ:
Antes de acertar com o Flamengo, Dorival Jr estava no Ceará e fazia um bom trabalho na equipe cearense. O treinador fez uma grande campanha na fase de grupos da Copa Sul-Americana, venceu o Independiente-ARG e conseguiu manter o 100% de aproveitamento. Além de vencer todos os jogos na competição continental, o comandante estava em ascensão no Brasileirão.
Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo! Desejamos sucesso, vitórias e conquistas com o Mais Querido! #CRF pic.twitter.com/IFbwZmVzPr
— Flamengo (@Flamengo) June 10, 2022
Ceará não gostou da saída de Dorival Jr!
Em entrevista para a “Espn”, Robinson de Castro se mostrou incomodado com a situação que envolveu a saída de Dorival Jr. O presidente do Ceará não gostou da maneira como o Flamengo conduziu as negociações. Vale destacar que elas duraram menos de um dia, visto que Paulo Sousa foi demitido na quinta-feira, 9, e no mesmo dia o treinador se desligou do Vôzão.
Eu só espero que quando demitir um treinador com três meses de trabalho por não ver um bom resultado eu não seja criticado”, avisou.
Robinson de Castro ainda seguiu a sua crítica ao rivais cariocas e deixou claro que o Ceará foi surpreendido com a saída do técnico: “O Flamengo não procurou o Ceará, foi direto no Dorival. O Dorival me chamou para uma conversa, disse que tinha sido uma sondagem…mas acredito que ele estava com a decisão tomada. Não havia muito como tentar convencer ele a ficar. É algo natural”.