O Corinthians se manifestou sobre a saída de Jô. Nesta sexta-feira, 10, no CT Joaquim Grava, em entrevista coletiva, Roberto de Andrade e Alessandro falaram sobre a rescisão contratual do camisa 77 e também em relação a um possível substituto para o centroavante. Além disso, os dois dirigentes falaram com maiores detalhes da decisão de encerrar o vínculo com o goleador.
Quem falou primeiro sobre a saída de Jô foi Roberto de Andrade. O diretor de futebol contou todos os detalhes da decisão de encerrar o vínculo do atleta com o clube alvinegro. De acordo com o dirigente, a situação ficou insustentável para o centroavante no Timão e, desta forma, as partes decidiram por finalizar o contrato que era válido até 2023 de maneira amigável.
CANAL – SPORTBUZZ:
“Em relação ao Jô, todos sabem o que aconteceu. Fomos informados pelo vídeo também. A única conversa que tivemos com ele foi por telefone. Ontem, seus representantes vieram ao CT. Conversamos e mostramos que não tínhamos outra saída se não a rescisão do contrato. A rescisão depende muito mais do atleta do que do clube“, começou Roberto.
Nessa conversa, mostramos que a situação ficou praticamente insustentável pela atitude dele perante ao grupo, torcida e todos. Então, em comum acordo, decidimos encerrar o contrato. Pagar o que devemos, e ele abriu mão do que tem para receber“, completou.
Alessandro também abriu o jogo em relação a decisão de rescindir o vínculo de Jô com o Corinthians. De acordo com o dirigente, o jogador cometeu erros consecutivos e vivia alguns problemas extracampo. Desta forma, para as duas partes encerrarem a relação da melhor maneira possível, o Timão decidiu acabar com o vínculo antes de 2023.
“Uma questão física ou técnica não se discute com o que ocorreu agora. O Jô estava de fora por uma pancada. Nós sabemos o quanto ele evoluiu, principalmente no aspecto físico, e ele vinha jogando bem. Mas neste momento ele estava com um problema, e quando um atleta está no departamento médico, a carga horária é dobrada“, explicou.
Acompanhe aqui 👉🏽 https://t.co/6WUzd9w7N0#VaiCorinthians https://t.co/5U28VRWqFR
— Corinthians (@Corinthians) June 10, 2022
Nós temos que ter respeito para não falar só do problema, mas também que ele foi importante para nós e que hoje já não faz mais parte do clube. Tivemos problemas, ausências, e ele foi penalizado. Essa última, mais grave, ocasionou a rescisão contratual, que foi mais grave”, finalizou Alessandro.
Roberto de Andrade fala sobre o substituto de Jô!
“Na realidade, tudo pode. Primeiro, temos que detectar o atleta que queremos, se teremos concorrência, é outro problema. Mas temos condições, sim, por que não. Vamos na briga, vamos atrás, mas primeiro temos que achar qual atleta“, encerrou o dirigente sobre o assunto Jô e um possível substituto para a temporada de 2022.