O Grêmio finalmente admitiu que está interessado na contratação do volante da Lázio, Lucas Leiva. Depois da vitória por 2 a 0 diante do Novorizontino, na noite desta terça-feira, 7, na Arena, o vice de futebol Denis Abrahão revelou que o clube já deu início as tratativas pela chegada do jogador, que atualmente está no futebol da Itália.
O dirigente destacou que o novo passo nas conversas aconteceu somente nos últimos dias, depois de alguns debates internos dentro do clube gaúcho. Por conta desse fator, o negócio está sendo tratado como inicial, ainda com possíveis desdobramentos, como a resposta do jogador sobre os valores que foram conversados ou até mesmo o tempo de vínculo.
Canal – SportBuzz
Apesar desses pontos que podem acabar travando a negociação, ainda existe uma boa possibilidade de que nos próximos dias tudo evolua bem. Essa confirmação do dirigente do Grêmio chegou em um momento em que o próprio jogador e o clube haviam negado, ou deixado para trás esse assunto, sem dar maiores detalhes sobre.
“Para dar uma informação, estamos há algum tempo já conversando. É uma conversa inicial, foi colocado por ele a intenção de voltar para o Grêmio. E o Grêmio também demonstra uma vontade que retorne ao clube. Desde que ele se adapte às condições financeiras que pactuamos com os demais profissionais. Nossa realidade é totalmente diferente do passado”, contou o dirigente.
Ainda que realmente esteja com a intenção de contratar Lucas Leiva, o Grêmio tem que ter cuidado com o valor que pretende gastar. No entanto, apesar das dificuldades financeiras, o clube entende que pode ajustar a volta do jogador com bônus e aumentos salariais com um eventual acesso para a Série A do Brasileirão.
Ver essa foto no Instagram
Assim, de acordo com as informações do site “GE”, o Tricolor gaúcho entende que pode chegar próximo dos R$ 400 mil para contar com o jogador em seu elenco. Lucas Leiva está em Porto Alegre desde o começo da semana e um ponto positivo nessa negociação toda é a identificação do jogador com o clube, que está sendo o ponto central no negócio.