Zé Ricardo não é mais técnico do Vasco. No último domingo, 5, o treinador pediu demissão do cargo e acertou a sua ida para o futebol japonês, onde vai comandar o Shimizu S-Pulse. A mudança de clube pegou todos em São Januário de surpresa e, por meio de suas redes sociais, o profissional revelou os motivos por escolher a troca de equipe no meio da temporada.
Durante a sua última passagem pelo Vasco, Zé Ricardo conviveu com uma série de críticas dos torcedores e oscilou entre bons momentos e ruins. Ele vinha conseguindo certa consistência na série B e deixando o Cruzmaltino numa situação confortável no G-4 da série B do Brasileirão. No entanto, mesmo com a evolução, ele optou pela troca de clube.
CANAL – SPORTBUZZ:
“Com o coração apertado, venho anunciar minha saída do Vasco. Gostaria de agradecer ao presidente Jorge Salgado pela honestidade e confiança que sempre mostrou em meu trabalho e pelo suporte dado durante todo esse período, ao grupo extraordinário de atletas e homens, pelos quais terei sempre a maior admiração, carinho e respeito, e a todos os demais funcionários do clube, em especial do CT Moacyr Barbosa”, escreveu em suas redes sociais.
Durante o período recente em que esteve no Vasco, Zé Ricardo conseguiu 12 vitórias em 25 jogos disputados. Além disso, ele somou oito empates e também cinco derrotas, sendo que os resultados negativos não foram na série B do Brasileirão, mas sim no Campeonato Carioca. Segundo o treinador, o momento de “incertezas” o fez escolher um novo desafio.
Zé Ricardo não é mais técnico do Vasco da Gama
👉 https://t.co/8ewGkhUBUs#VascoDaGama pic.twitter.com/9VRWjB7Pqa
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 5, 2022
Em um momento de tantas incertezas e indefinições, como é muito comum no meio do futebol, acabei aceitando o convite do Shimizu S-Pulse, da elite japonesa“, finalizou.
Confira a publicação de Zé Ricardo na íntegra!
Ver essa foto no Instagram