Nesta quarta-feira, 1, Gareth Bale se despediu do Real Madrid depois de quase nove anos no clube. Mesmo com uma trajetória complicada, o atacante teve uma passagem vitoriosa pelo clube merengue, sendo fundamental em alguns dos principais títulos da história mais recente da equipe espanhola.
Durante seu tempo no clube, Bale foi responsável por marcar o gol da virada do Real Madrid na final da Champions League de 2014, contra o Atlético de Madrid. Mais tarde, em 2018, o jogador marcou duas vezes na decisão da mesma competição na vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool. Para dar adeus ao clube, o galês fez uma carta de agradecimento.
CANAL – SPORTBUZZ
“Cheguei aqui há nove anos como um homem jovem que queria realizar meu sonho de jogar pelo Real Madrid. Vestir o uniforme branco, o escudo no meu peito, jogar no Santiago Bernabéu, conquistar títulos e ser parte daquilo pelo que somos famosos, vencer a Liga dos Campeões. Posso olhar para trás, refletir e dizer com honestidade que este sonho se tornou uma realidade e muito, muito mais. Ser parte da história deste clube e alcançar o que alcançamos como jogador do Real Madrid foi uma experiência incrível e que nunca esquecerei“, disse em meio à despedida.
Apesar de momentos históricos e felizes, Bale passou por inúmeros problemas enquanto atuava no Real Madrid. Além de lesões que pareciam não ter fim, o jogador começou a perder espaço, e já não se encaixava mais nos planos dos treinadores que chegaram ao comando do clube nos últimos anos.
Com isso, o jogador foi emprestado para o Tottenham, clube de onde saiu para ir ao Real, e teve uma boa temporada de 2020/21. Contudo, de volta à Espanha, o atacante já não se encaixou no sistema tático de Carlo Ancelotti e agora se despede do clube com um total de 258 jogos feitos, 106 gols marcados e 67 assistências.
Ver essa foto no Instagram