Barcelona, Neymar e PSG são alvos de muita polêmica. Quando os três assuntos se juntam numa notícia só, a proporção fica ainda maior. Nesta quarta-feira, 25, Joan Laporta deu entrevista para o jornal “L’Esportiu“, e foi questionado sobre a possibilidade do retorno do camisa 10 do Paris Saint-Germain ao Barça.
De acordo com o presidente do Barcelona, Neymar não deve mais vestir a camisa do clube, pelo menos não enquanto tiver contrato com o PSG. Laporta não escondeu o seu carinho pelo brasileiro, porém ressaltou que o clube não pode fazer um investimento de tal tamanho. Segundo ele, se o craque ficar livre no mercado, as coisas podem mudar e sua opinião também.
Canal – SportBuzz
Quem não ama Neymar? Ele é um jogador excepcional, mas tem mais quatro ou cinco anos de contrato com o PSG. Só poderia voltar algum dia caso viesse livre. Seria irracional pagar pela transferência de um jogador que já foi nosso“, destacou.
Mas Laporta fez muitas críticas ao PSG e pela forma como a equipe atua no mercado. Ele destacou a renovação de Mbappé e também o ‘não’ do francês para o Real Madrid. Mesmo que tenha ficado feliz com a extensão contratual de Kylian com o Paris, ele foi para cima dos parisienses: “Esses jogadores que assinaram com clubes como o PSG quase assinaram sua escravidão. Por dinheiro“.
Este tipo de movimento distorce o mercado. Os jogadores acabam por ser sequestrados por dinheiro. São os efeitos de ter o Estado por trás. Do nosso ponto de vista, o nosso rival direto não se conseguiu reforçar e preferimos assim na altura de competir. Eu fico com a sustentabilidade no futebol“, finalizou.
Neymar não quer sair do PSG!
Neymar está no Catar para participar de alguns de eventos promovidos por patrocinadores e acabou sendo entrevistado na noite de terça-feira, 24, pelo canal “Oh My Goal”. O atacante foi questionado sobre o desejo de permanecer no PSG, e em sua resposta fez questão de deixar bem claro que não tem vontade alguma de ir embora de Paris.
Stats & facts : Retour sur le dernier match de la saison face à Metz ! ⚽️#PSGFCM
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) May 22, 2022
“Verdadeiro. De minha parte verdadeiríssimo (risos). Ainda não me chegou nada, mas da minha parte a verdade é que fico”, disse o jogador depois de disputar jogos de um torneio com o seu nome. Inclusive, vale lembrar que Neymar tem contrato firmado com o PSG com validade até 30 de junho de 2025.