O Corinthians deve perder João Victor para o Porto. De acordo com informações do site “Globo Esporte” e também do jornal português “A Bola“, a equipe está disposta a pagar mais de 50 milhões de reais pela contratação do jogador de apenas 23 anos de idade. O defensor é titular do Timão e possui a confiança de Vítor Pereira para conduzir a defesa alvinegra.
Segundo a publicação do “GE”, o Corinthians coloca João Victor com um valor alto de mercado. O clube quer fazer a transferência do zagueiro por, no mínimo, 10 milhões de euros. Se a quantia for convertida para reais, o Timão pode vender o atleta por 52 milhões. Mas caso o clube consiga realizar a negociação, ele terá direito a 55% de todo o negócio.
CANAL – SPORTBUZZ:
Isso porque, mesmo que tenha tido passagens pela base do Corinthians, João Victor tem partes dos direitos ligados ao Coimbra. Mesmo que haja o interesse do Porto e que o clube tenha formalizado a sua vontade em contratar o zagueiro, a equipe portuguesa pensa em diminuir essa pedida alvinegra, mas o Timão deve fazer jogo duro, já que precisa de dinheiro para amortizar as dívidas.
As conversas entre as partes estão num estágio inicial, mas a tendência é de que elas avancem e João Victor reforce o elenco do Porto já para a próxima temporada europeia, que começa no final de julho e começo de agosto. Caso a oferta da equipe portuguesa agrade, o Corinthians deve liberar o atleta já nesta metade de 2022.
Mesmo que João Victor deixe o clube, o Corinthians possui um substituto engatilhado. Bruno Méndez, que está emprestado ao Internacional, é quem deve assumir o lugar do zagueiro numa possível saída para o Porto. O jogador é titular no Colorado, mas a equipe não possui dinheiro para mantê-lo no Beira-Rio. Desta forma, ele deve voltar ao Timão e ganhar mais chances.
Vestiário 🆗
📸 Rodrigo Coca / Agência Corinthians #BOCxSCCP#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/JydMIiMzsX
— Corinthians (@Corinthians) May 17, 2022