Nesta quarta-feira, 18, o Athletico-PR recebeu o Libertad, na Arena da Baixada, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. Após um primeiro tempo abaixo, sem nenhum chute direto a gol, o Furacão voltou embalado na segunda etapa e viu Cuello e Canobbio balançarem as redes para garantirem importante vitória, em casa. Com o resultado, o time paranaense assumiu a segunda posição do grupo B.
ESCALAÇÕES:
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Christian e Terans; Canobbio, Cuello e Pablo // LIBERTAD: Martín Silva; Piris, Bocanegra, Barboza e Samudio; Riveros, Gómez, Bareiro e Bogarín; Franco e Melgarejo.
CANAL – SPORTBUZZ:
O JOGO!
A partida começou com o Libertad adotando uma postura agressiva, que não durou muito porque rapidamente o Furacão passou a controlar a posse de bola e trocar passes no campo de ataque, mas o time de Felipão encontrou muitas dificuldades para criar chances claras de gol e passou a apostar nas finalizações de fora da área.
Aos 28 minutos, Cuello arriscou a finalização de longe, mas a bola acabou passando por cima do gol de Martín Silva. O Libertad respondeu aos 32. Em cobrança de escanteio, Bogarín cruzou aberto, Barboza se antecipou à marcação do Athletico na primeira trave e finalizou, mas também mandou por cima do gol.
Com quatro pontos somados, o Athletico começou a partida como lanterna do grupo B e necessitando de duas vitórias nos dois últimos jogos para continuar sonhando com uma classificação às oitavas de final da Libertadores. A primeira etapa acabou sem nenhum chute diretamente no gol.
Tudo igual no primeiro tempo.
🌪️💪 Vamos, Furacão!🎥 https://t.co/JLcsOymIwB #Athletico #Libertadores pic.twitter.com/nUvxuNuQmo
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 18, 2022
O jogo voltou diferente após o intervalo. O Athletico passou a acertar mais na frente e, aos 11 minutos, conseguiu abrir o placar! Cuello dominou pelo lado esquerdo do ataque, levou para a perna direita e bateu quase da lateral do campo. Martín Silva até procurou, mas a bola acabou encobrindo o goleiro paraguaio e morrendo na gaveta. Que golaço!
O segundo saiu aos 24 minutos. Em um contra-ataque, Terans avançou com liberdade pelo meio e serviu Canobbio no lado direito da área. O argentino dominou e bateu cruzado, na saída de Martín Silva, para ampliar para o Furacão. A bola ainda bateu na mão do goleiro antes de morrer na bochecha da rede: 2 a 0!
Com a vantagem no placar, o Athletico soube administrar o resultado e ainda contou com as ótimas defesas de Bento no final para garantir a vitória! Com o resultado, a equipe paranaense foi à sete pontos e assumiu a segunda posição do grupo B, ganhando um respiro na corrida por uma classificação para as oitavas da Libertadores,