Depois de ser derrotado no final de semana, o Santos recebeu um alerta importante do zagueiro Maicon, que já é considerado um dos líderes do elenco. Ciente das dificuldades da equipe para atuar fora de casa, o jogador fez questão de apontar o ‘principal culpado’ para os números ruins quando os jogos são distantes da Vila Belmiro.
Na entrevista ainda na saída do gramado, Maicon relembrou os erros de arbitragem cometidos contra o Peixe nas primeiras rodadas do Brasileirão. Segundo ele, os pontos perdidos nos jogos citados acabam pesando para que o desempenho fora de casa seja ruim. No entanto, o zagueiro deixou claro que os santistas não jogam mal longe de seus domínios.
CANAL – SPORTBUZZ:
“Contra o Fluminense, um pênalti claro no último lance e poderíamos ter ganho. Contra o São Paulo, a mesma coisa, uma injustiça, e acabou nos prejudicando mais uma vez. Não é que o Santos joga mal fora de casa, é que algumas coisas nos atrapalharam no começo da competição”, avaliou Maicon em entrevista ao canal ‘Premiere’.
“É claro que temos um desempenho melhor dentro de casa, é normal. A gente é forte dentro de casa. E fora de casa, no Campeonato Brasileiro, é difícil de jogar. Temos que ressaltar que fomos prejudicados em três pontos. [Agora] temos quatro jogos dentro de casa, dois na Sul-Americana e dois no Brasileiro. Dentro de casa temos que pontuar”, pediu o zagueiro do Santos.
Com a chance de assumir a liderança do Brasileirão, o Santos não conseguiu furar a barreira defensiva do Goiás e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Sobre a partida, Maicon ressaltou alguns erros dos jogadores ao longo do jogo, mas deixou claro que o revés aconteceu por conta de um detalhe que ocasionou o gol do adversário.
“Infelizmente, tomamos o gol muito cedo, e isso acabou prejudicando nossa ideia de jogo. Cruzamos muitas bolas. Foram muitos cruzamentos no primeiro tempo. No final do primeiro tempo, começamos a colocar pressão neles. Defensivamente a equipe estava compacta. O jogo estava controlado”, iniciou Maicon ainda na entrevista na saída do gramado.
SANTOS EM CAMPO!
O Santos viajou para visitar o Goiás neste domingo, 15, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Serrinha. A vitória da equipe da baixada seria fundamental para conseguir assumir a liderança da competição, já que o líder, o Corinthians, empatou com o Internacional. Porém, quem levou a melhor foram os mandantes, vencendo por 1 a 0.
Acho que se a gente entrasse com a mesma vontade que estávamos no final do primeiro tempo, poderíamos sair com um resultado positivo. Faltou um pouco de paciência na parte ofensiva, na construção do jogo. Agora é trabalhar e corrigir os erros para a próxima partida”, finalizou um dos líderes do elenco.
Fabián Bustos e o Santos ainda não encontraram uma solução para um problema antigo do Peixe no Brasileirão: ganhar fora de casa. Se na Vila Belmiro o time domina os rivais e não dá brecha para a derrota, em jogos como visitante o aproveitamento não é o mesmo, principalmente no Campeonato Brasileiro.
Está aberta a venda de ingressos para os Proprietários de Cadeira/Camarote no #SANxCEA, na Arena Barueri! Vamos torcer pelo Peixe no #Brasileirão!🐳
Garanta o seu: https://t.co/3Kkb3KDoDY
Mais detalhes em https://t.co/CeVpqu8JXa pic.twitter.com/hyqwNMxxG3— Santos FC (@SantosFC) May 16, 2022