Neste domingo, 15, Náutico e Cruzeiro entraram em campo para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em sua 7ª rodada. O placar final foi de 1 a 0 a favor da Raposa, que passou a somar 16 pontos na tabela da segunda divisão. O time de Recife ainda se mantém com sete pontos na classificação.
O jogo teve seu início marcado por uma boa defesa Rafael Cabral, que evitou a conversão de um lance perigoso de Ailton Silva, do Náutico, vindo de fora da área. Aos 15 minutos, Rafael Santos também obteve uma chance de tento ao cobrar uma falta, mas o chute atingiu a barreira construída pelo adversário pernambucano.
CANAL – SPORTBUZZ:
Passados 30 minutos do apito inicial, Amarildo descartou a possibilidade de balançar as redes ao ficar cara a cara com Cabral e, ainda assim, chutar por cima do defensor cruzeirense. Oito minutos depois, o Cruzeiro abriu o placar depois de um erro na saída de bola adversária e o volante William Oliveira converte.
Na volta das equipes, após o intervalo, o perigo é causado pelo Náutico. Aos cinco minutos do segundo tempo, Jean Carlos ameaçou a defesa mineira em uma cobrança de falta e Ailton tentou um de cabeça, mas foi para fora. Rhaldney também desperdiçou uma pelo time do Nordeste, aos 24 minutos, quando tentou pedalar ao invés de finalizar a jogada.
Pouco tempo depois, Fernando Canesin procurou ampliar os tentos pela Raposa, mas acabou chutando sobre a marcação adversária. Na reta final, aos 40 minutos, Jean Carlos ofereceu assistência a Eduardo Teixeira, mas acabou atirando a bola para fora e o Náutico permaneceu sem fazer gols na partida. O placar final de 1 a 0 garantiu a liderança provisória ao Cruzeiro na segunda divisão.
☑️ +3 pontos
☑️ 4ª vitória seguida
☑️ LiderançaIsso é Cruzeiro! 💙
📷: @Staff_images pic.twitter.com/CgidI4CUHf
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 15, 2022