Neste domingo, 15, Getafe e Barcelona entraram em campo para decidir a 37ª e penúltima rodada da La Liga 2021/2022. Em partida sem muitas emoções, os times empataram pelo Campeonato Espanhol com o placar final de 0 a 0. Daniel Alves e cia ainda se mantêm na vice-liderança da classificação.
Decorridos seis minutos após o apito inicial, Unal já estava dando trabalho para a zaga do Blaugrana: o atacante cabeceou em direção ao gol e teve o tiro desviado pela defesa visitante; pouco tempo depois, mirou de cabeça mais uma vez, e o lance passou por cima do gol. Apesar disso, a posse de bola do Barcelona era de 70% no começo da partida.
CANAL – SPORTBUZZ:
A equipe catalã seguiu com dificuldades de esboçar jogadas completas. Apesar da grande posse de bola (que teve uma queda para 66% aos 27 minutos do primeiro tempo), o elenco de Xavi se limitou à troca de passes no campo de ataque, incapaz de adentrar a defesa do Getafe. Aliás, a primeira finalização do time foi aos 37 minutos, sob autoria de Gavi.
Já no segundo tempo, o mandante ainda segurava o oponente com uma linha cinco (ou seis) jogadores na defesa e diminuiu o volume do Blaugrana: nove minutos após o fim do intervalo, o Getafe dominava com três vezes mais finalizações (9 a 3). Quanto mais o Barcelona procurava avançar, mais o oponente o detia.
O time catalão ainda detia a grande maioria da posse de bola no jogo durante a segunda metade do confronto, embora não conseguisse utilizá-la ao seu favor. Aos 36 minutos, o lateral Balde tentou aproveitar um rebote da zaga adversária, mas acabou chutando com o pé esquerdo para fora do gol.
Na reta final, a partida ainda era escassa em lances marcantes e jogadas perigosas que poderiam se converter em tentos. As dinâmicas ofensivas e defensivas não mudaram quase nada ao longo do embate. Assim, Barcelona e Getafe chegaram em bons termos com um empate em 0 a 0 no Estádio Alfonso Pérez.
Full Time #GetafeBarça pic.twitter.com/YnPY0i5Yji
— FC Barcelona (@FCBarcelona) May 15, 2022