Rodrigo Fernández chegou ao Santos e já se tornou titular de Fabián Bustos. O volante vai estar em campo na partida contra o Coritiba na Copa do Brasil e ele sabe o que pode fazer com que o Peixe conquiste a vaga na competição. O jogador confia na força da torcida e também do fator casa para que a próxima quinta-feira, 12, seja uma noite de conquista na Vila Belmiro.
Em entrevista para o site oficial do clube, Rodrigo Fernández avisou para o Coritiba que o Santos vai para o jogo com o intuito de se classificar na Copa do Brasil. O meio-campista destacou a força das arquibancadas e o ambiente de “caldeirão” que a Vila Belmiro proporciona para o time rival. Além disso, ele destacou que existe um pacto no elenco quando a equipe joga em casa.
CANAL – SPORTBUZZ:
“Obviamente o apoio da torcida é importante. As grades estão próximas e a equipe rival sente a pressão da torcida. É muito bom esse apoio e para os rivais é ruim quando torcida grita tão perto do campo. A Vila é a nossa casa, desde que começou o campeonato colocamos como objetivo ser forte em casa, sem ninguém levar pontos. Foi um propósito nosso, temos conseguido e precisamos continuar nesta quinta“, afirmou.
O volante do Santos também comentou sobre o seu início no Santos. Rodrigo Fernández ressaltou que sua adaptação ao Peixe está acima do que ele mesmo esperava e revelou que está feliz com as oportunidades concedidas por Fabián Bustos. Além disso, ele voltou a falar no confronto válido pela Copa do Brasil e destacou que está focado na classificação.
“Estou muito feliz por ganhar confiança do técnico e ter oportunidades. Eu vim preparado para ajudar e encontrar meu lugar. A partida desta quinta-feira vai ser muito difícil. Temos que buscar o resultado, estamos atrás por 1 a 0, e jogamos com eles duas vezes recentemente. Conhecemos e sabemos que são bons, com muita intensidade. Temos nossas armas para machucá-los e tomara que consigamos dar volta na série e avançar na copa“, finalizou.
O que o Santos precisa fazer para se classificar?
No ritmo! 🐳 pic.twitter.com/CEwQAnFeNk
— Santos FC (@SantosFC) May 11, 2022
Para que o Santos conquiste uma vaga na Copa do Brasil, a equipe precisa vencer os rivais por dois ou mais gols de diferença. A primeira partida entre os dois rivais acabou com uma vitória do Coxa por 1 a 0. Em caso de empate, os visitantes avançam na competição e, uma vitória por um gol de diferença dos alvinegros, leva o jogo para as penalidades.