Nesta terça-feira, 3, o The Strongest recebeu o Athletico-PR, no Estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time do Furacão, apesar das dificuldades, foi valente e partiu para cima do adversário, mas não contava com o gol de Triverio, no primeiro tempo. Já na segunda etapa, a equipe parece ter sentido a altitude e viu a derrota se transformar em uma dura goleada, por 5 a 0!
ESCALAÇÕES:
THE STRONGEST: Viscarra; Wayar, Jusino, Castillo e Aponte; Ursino, Saucedo e Cascini; Esparza, Triverio e Prost // ATHLETICO-PR: Bento; Lucas Halter, Matheus Felipe e Hernández; Erick, Bryan García, Hugo Moura e Abner; Canobbio, Vitinho e Marcelo Cirino.
CANAL – SPORTBUZZ:
O JOGO!
No início do jogo, o Athletico parece não ter se intimidado com a altitude e partiu para cima do adversário. Aos seis minutos, Vitinho carregou pela esquerda, ajeitou para a perna boa e chutou de fora da área, mas a bola desviou no meio do caminho e apenas assustou Viscarra. No lance seguinte, Canobbio cobrou escanteio para a entrada da pequena área e Lucas Halter subiu no segundo andar, para testar e explodir a bola no travessão!
O The Strongest chegou pela primeira vez aos 12 minutos. Após cobrança curta de escanteio, a bola chegou até Saucedo, na intermediária, que arriscou a batida de longe e a bola passou, com perigo, à direita do gol de Bento. Mas o Furacão respondeu aos 18. Canobbio puxou contra-ataque pela direita e encontrou Vitinho livre do outro lado. Na entrada da área, o ponta cortou para o meio e bateu colocado, mas a bola passou rente à trave esquerda de Viscarra.
Até que, aos 32 minutos, o The Strongest conseguiu abrir o placar, para tristeza da torcida do Athletico! Saucedo recebeu ótimo passe de Esparza pelo lado esquerdo, levou até a linha de fundo na velocidade e levantou para a entrada da pequena área, onde encontrou Triverio que, sozinho, cabeceou com estilo para matar Bento e balançar as redes: 1 a 0 para o time da casa que levou a vantagem para o intervalo!
Tivemos boas oportunidades no primeiro tempo, mas quem aproveitou a chance que teve foi o The Strongest.
💪 Vamos, Furacão! #Athletico #Libertadores pic.twitter.com/7ad0xEHCnK— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 3, 2022
O The Strongest parece ter se animado com o placar favorável e fez questão de ampliar ainda no início da segunda etapa! Aos seis minutos, Saucedo, dessa vez pela direita, cruza na medida para Triverio no segundo pau. O atacante, desmarcado, nem sequer pula para testar um foguetaço no ângulo direito de Bento.
Depois, aos 25 os bolivianos marcaram o terceiro! Saucedo cobrou falta de perto do meio de campo e conseguiu levantar no segundo pau, onde Triverio, de cabeça, arrumou para o lado oposto e Prost chegou, testando bonito, para completar e mandar a bola para gol escancarado: 3 a 0!
Nos acréscimos, a vitória se transformou em goleada! Aos 46 minutos, após cobrança curta de escanteio da direita, Ursino levantou mais uma para a área e achou Cascini vindo de trás. O meia, chegou bonito, para cabecear e vencer! Mais um gol do The Strongest e mais um gol de cabeça!
Por fim, ainda deu tempo de sair o quinto gol dos bolivianos, mas desta vez foi contra! Aos 49, em cobrança de falta, Saucedo fez novo levantamento para a área mas, no meio do caminho, a bola passou por todo mundo, desviou em Erick e acabou enganando o goleiro Bento, morrendo dentro do gol! 5 a 0 para o The Strongest e Athletico na lanterna de seu grupo na Libertadores.