O Athletico-PR vive um momento decisivo na Libertadores e, nesta terça-feira, 3, às 19h15 (Horário de Brasília), fora de casa, contra o The Strongest, o time precisa vencer para dar um passo importante na competição. No entanto, a fase da equipe não é das melhores e Mario Celso Petraglia fez uma forte cobrança ao elenco antes do confronto decisivo.
Segundo as informações do site “Globo Esporte”, o presidente do Athletico-PR esteve no último domingo, 1, no CT do Caju, para conversar com o elenco e comissão técnica. De acordo com o que foi divulgado, o tom da reunião foi de cobrança por parte de Mario Celso Petraglia. O cartola está preocupado com o desempenho irregular da equipe e quer a classificação na Libertadores.
Canal – SportBuzz
O Furacão vem de uma derrota na Libertadores, quando perdeu de 1 a 0 para o Libertad. O resultado acabou colocando a equipe na vice-liderança do grupo B e apenas há dois pontos do The Strongest e Caracas. Sendo assim, está rodada da fase de grupos se tornou fundamental, visto que uma derrota pode colocar a equipe fora da zona de classificação para as oitavas.
Ou seja, para evitar uma queda precoce na Libertadores da América, Petraglia se reuniu com o elenco para deixar claro a necessidade de uma vaga nas oitavas de final da competição. O clima não é dos melhores no CT do Caju e a pressão por vitória já dura desde o início da temporada. Para piorar a fase do Athletico-PR, a equipe também vem de uma derrota para o América-MG no Brasileirão.
CONFIRA COMO FOI A DERROTA DO ATHLETICO-PR NO BRASILEIRÃO!
O América-MG venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado, 30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Índio Ramírez, na segunda etapa, marcou o único gol da partida no Estádio Independência. Com o resultado, o Coelho confirmou seu segundo triunfo na competição.
📋 The Strongest x Athletico: Veja os relacionados!
➡️ https://t.co/sBWCMBNDsJ #Athletico #Libertadores
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 2, 2022