O Atlético-GO está longe de viver sua melhor fase na Sul-Americana e no Brasileirão. Para se ter uma ideia, nos últimos quatro jogos que a equipe fez na temporada de 2022, o time não conseguiu vencer nenhuma partida. Foram dois empates e duas derrotas e o retrospecto negativo tem deixado Umberto Louzer preocupado para a sequência das competições.
Uma das derrotas mais sofridas foi na última quarta-feira, 27, pela Sul-Americana, contra o Antofagasta. Apesar de ter dominado o rival e ter tido as melhores oportunidades, o Atlético-GO sofreu uma virada relâmpago no minutos finais da partida e saiu com um resultado negativo de 2 a 1. O Dragão perdeu a invencibilidade no torneio e ainda desperdiçou a chance de se isolar no seu grupo, que tem times como LDU e Defensa y Justicia.
CANAL – SPORTBUZZ:
Depois do resultado negativo, Umberto Louzer entrou em ação durante a coletiva de imprensa para falar sobre o tema e deixou clara a sua preocupação com a fase do Atlético-GO. De acordo com o treinador, o time não pode deixar as derrotas atingirem o moral da equipe e é necessário um momento de reflexão para retomar a boa fase.
Tivemos o controle do jogo no primeiro tempo e a chance de ampliar o placar no segundo. Infelizmente, pecamos nas nossas finalizações. Colocamos o adversário no jogo. É momento de reflexão. De olhar para dentro de nós e darmos uma resposta imediata“, afirmou.
Umberto Louzer ainda finalizou o seu pensamento e fez um pedido para os atletas do Atlético-GO: “Precisamos dar confiança para esses atletas. Ninguém esquece de jogar futebol da noite para o dia. Alguns detalhes estão escapando das nossas mãos. Mas temos confiança plena nesse grupo. Vamos ajustar e refinar essas questões que têm nos prejudicado“.
COMO FOI A DERROTA DO ATLÉTICO-GO?
2×1. #DRAGÃO #DragãoNaSula pic.twitter.com/pLKQbbnU8T
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) April 28, 2022
O Atlético-GO não está mais invicto na Copa Sul-Americana. O Dragão enfrentou o Antofagasta nesta quarta-feira, 27, pela terceira rodada da competição, e levou uma virada do lanterna do grupo F pelo placar de 2 a 1. A equipe rubro-negra teve diversas oportunidades para balançar as redes, mas os atacantes não souberam aproveitar e o time saiu derrotado.