Nesta terça-feira, 26, o Athletico Paranaense visitou o Libertad, no Paraguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. Durante o primeiro tempo, o Furacão até conseguiu controlar o jogo e manter a posse de bola, mas foi o Libertad que criou as principais chances de perigo. Após o intervalo, Riveros marcou, de letra. Para piorar, Pablo ainda perdeu um pênalti e garantiu a vitória aos paraguaios.
ESCALAÇÕES:
LIBERTAD: Martín Silva; Mayada, Viera, Barboza e Samudio; Bareiro, Riveros e Ramón Martínez; Bogarín, Merlini e Cardozo // ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Bryan García, Christian e Terans; Vitinho, Canobbio e Marcelo Cirino.
CANAL – SPORTBUZZ:
O JOGO!
O jogo começou com o time da casa assustando a equipe do Furacão. Aos nove minutos, Pedro Henrique errou ao recuar para Bento e Bogarín acabou roubando a bola. Apesar da bobeada, o goleiro do Athletico estava atento e ganhou a dividida com o atacante. Depois, aos 14, o próprio Bogarín fez levantamento para a área em cobrança de falta e, após um desvio de Bareiro, Cardozo finalizou de primeira, mas Bento salvou o Athletico mais uma vez!
Com o passar do tempo, o Athletico começou a manter a posse da bola, mas tinha dificuldades em criar chances de perigo. Aos 20 minutos, Terans tocou para Vitinho na esquerda, que cortou para o pé direito e chutou colocado, mas a bola saiu, com perigo, à esquerda do gol.
Aos 34 minutos, Terans cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Vitinho ajeitou para Christian, que arriscou o chute, mas acabou mandando por cima do gol de Martín Silva. E o Libertad respondeu nos acréscimos. Aos 46, Bogarín tocou para Merlini, que invadiu a área e finalizou, sem ângulo, mas a bola acabou saindo à esquerda do gol de Bento. Tudo igual ao final da primeira etapa!
Tivemos mais posse de bola no primeiro tempo, mas o placar segue fechado.
🌪️ Bora buscar no segundo tempo! #Athletico #Libertadores pic.twitter.com/udTDCtf7Pg— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) April 26, 2022
E logo no início do segundo tempo, o Libertad abriu o placar! Aos 11 minutos, após uma cobrança curta de escanteio, Bogarín cruzou na área. A defesa do Athletico cortou mal, e Riveros aproveitou a sobra, finalizou de letra e mandou para o fundo das redes.
Aos 16, Enciso fez levantamento em direção à grande área. Após um desvio de Melgarejo, Bento deu um tapa na bola e impediu Viera de fazer o segundo. Depois, aos 20, Villalba partiu em velocidade pela esquerda e finalizou cara a cara com o goleiro, mas Bento, mais uma vez, fechou o ângulo e salvou o Furacão!
O Athletico-PR não conseguiu manter o controle da bola que apresentou no primeiro tempo e caiu de rendimento. Aos 32 minutos, Canobbio foi derrubado por Samudio na área e o árbitrou marcou pênalti para o Furacão! Na cobrança, Pablo bateu rasteiro, no canto esquerdo, mas Martin Silva conseguiu fazer a defesa e garantiu a vitória aos paraguaios: 1 a 0!