Manchester City x Real Madrid entram em campo nesta terça-feira, 26, às 16h (horário de Brasília) em partida válida pela semifinal da Champions League. Na véspera do confronto, o volante Rodri aqueceu os bastidores dando uma alfinetada no adversário. Em entrevista ao jornal espanhol “Sport”, ele disse saber que sua equipe é melhor que os merengues.
A fala do jogador claramente repercutiu e muito, mas apesar disso, o titular do Manchester City manteve sua posição ponderada e afirmou que o time vai precisar se esforçar. “Eu prefiro manter a calma e ser forte mentalmente caso a gente seja ferido em algum momento. Acredito que somos melhores, mas devemos demonstrar no campo”, disse.
Canal – SportBuzz
Ainda durante a entrevista, o volante falou sobre a preparação para o confronto que pode dar ao Manchester City sua segunda final consecutiva de Liga dos Campeões, e ir em busca do título inédito. Rodri também exaltou as características do adversário Real Madrid e a força que o rival tem nas disputas em si da Champions e também em suas decisões.
“Sabemos perfeitamente como jogam e a experiência deles nessa competição, mas também como podem sofrer e esperar o momento de atacar. É a grande virtude. Não te dominam durante os 90 minutos, mas são sempre perigosos. Precisamos estar alertas e fazer o melhor possível na partida de ida, em casa”, avaliou o jogador.
Além da Champions, os comandados de Pep Guardiola estão também na briga pelo título do Campeonato Inglês, tendo que dividir suas forças com a competição europeia. Contando com um investimento bilionário, o Manchester City ficou com o vice da Liga dos Campeões na temporada passada, depois de perder a decisão para o Chelsea.
PEP 💬 “Temos um treino esta tarde. Vamos ver como eles (os jogadores) se sentem. Temos tempo esta noite e amanhã de manhã para decidir e tenho que ver a sessão de hoje. Se um jogador tiver que jogar em uma posição que não está acostumado, ele fará o seu melhor.” #MCFCPortugues pic.twitter.com/CbOYt9Q5h0
— Manchester City (@ManCityPT) April 25, 2022
Neste ano, caso passe pelo Real Madrid na disputa da semifinal, a equipe vai encarar Liverpool ou Villarreal na grande decisão. Titular e peça essencial para Pep Guardiola montar a sua escalação, o jogador tem 144 jogos pelo clube da Inglaterra, e está em sua terceira temporada vestindo a camisa do time merengue.