Na manhã deste domingo, 24, o Chelsea entrou em campo para disputar a 34ª rodada da Premier League. Com o objetivo de se consolidar dentro do G-4, a equipe recebeu o West Ham e teve que suar até os últimos minutos para buscar a vitória pelo placar de 1 a 0, mesmo depois de Jorginho ter perdido pênalti. Agora, os Blues somam 65 pontos e ficam no terceiro lugar.
Desde o início do primeiro tempo, o Chelsea demonstrou muita fome de vitória. Porém, o West Ham manteve sua forma de jogar e também criou chances de perigo. Aos 15 minutos, Werner arriscou finalização e mandou nas mãos do goleiro. Aos 17, Benrahma deu a resposta, mas errou o cruzamento e jogou direto para Mendy.
CANAL – SPORTBUZZ:
Já aos 32 minutos, o West Ham chegou com perigo mais uma vez. Após chute de primeira, Yarmolenko errou a pontaria e mandou para fora. Com ritmo bastante lento, a partida pecou na criação de jogadas perigosas e não animou os torcedores presentes no estádio. Com isso, o empate em zero a zero se manteve até o apito do juiz. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Chelsea voltou determinado para buscar a vitória. Aos 12 minutos, Kanté chutou firme e parou na defesa de Fabianski. Com a entrada de Lukaku, o time da casa melhorou e quase se deu bem. Aos 38, Lukaku foi puxado dentro da área. Pênalti! Por conta do lance, Dawson foi expulso. Na cobrança, Jorginho cometeu erro bizarro e recuou para o goleiro.
Com a pressão pela vitória, o Chelsea aproveitou o fato de ter um jogador a mais e teve sucesso. Aos 44 minutos, Marcos Alonso fez grande jogada pelo lado esquerdo e passou para Pulisic, que só colocou no fundo das redes. 1 a 0. Fim de papo! Com o triunfo, o time inglês chegou aos 65 pontos e se manteve em terceiro lugar. Já o West Ham ficou na sétima posição.
Three big points! 🤩 pic.twitter.com/AkfX4IZBXv
— Chelsea FC (@ChelseaFC) April 24, 2022