Daniel Alves e Barcelona entendem que poderiam ter “competido” mais com o Real Madrid no Campeonato Espanhol. Depois de duas derrotas seguidas na temporada, o Barça voltou a vencer na última quinta-feira, 21, pela La Liga, quando venceu o Real Sociedad pelo placar de 1 a 0. Após a partida, o lateral da equipe culé desabafou sobre a campanha da equipe na competição.
De acordo com Daniel Alves, em entrevista para a “Movistar+”, o Barcelona demorou para chegar no Campeonato Espanhol. A equipe teve um início de temporada complicado e começou a evoluir apenas com a contratação de Xavi. Aos poucos, o treinador foi encontrando uma equipe ideal, trazendo reforços e o time se consolidou na segunda colocação da La Liga.
Canal – SportBuzz
Para se ter uma ideia, o Barcelona, no segundo turno, chegou a golear o Real Madrid no Santiago Bernabéu. O resultado de 4 a 0, por sinal, deixou todos empolgados com a possibilidade da equipe conseguir algo mais no Campeonato Espanhol. Atualmente, o título é algo distante do Barça e Daniel Alves admitiu isso, porém não deixou de dar aquela alfinetada nos rivais.
Tiveram sorte de que demoramos para chegar. Poderíamos ter competido com eles de maneira diferente. A vida é assim. Chegamos tarde e tivemos que fazer um esforço bárbaro. Agora temos que buscar o próximo objetivo. Não deu. Sorte deles que não chegamos antes“, finalizou.
Cheers to the captain 🙌@5sergiob, third all-time for Barça appearances (675) pic.twitter.com/Fk4hOrJpcy
— FC Barcelona (@FCBarcelona) April 22, 2022
SAIBA COMO FOI A PARTIDA ENTRE REAL SOCIEDAD E BARCELONA NA LA LIGA!
O Barcelona visitou a Real Sociedad na tarde desta quinta-feira, 21, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Anoeta, em San Sebastián, no País Basco. A equipe visitante entrou em campo para tentar manter viva uma pequena chance de conquistar o título espanhol, ainda que tenha que brigar muito para que isso aconteça.
Isso porque o time está a 18 pontos do atual líder Real Madrid, mas ainda tem duas partidas a menos que precisa cumprir. Dessa forma, se não vencesse a Real Sociedad nesta terça nem supere o Rayo Vallecano, no domingo, 24, a equipe catalã vai conseguir confirmar a conquista do título espanhol, tirando-o de seu maior rival.