Nesta terça-feira, 12, o Real Madrid viveu momentos de pavor no jogo de volta das quartas de final da Champions League. Após vencer o duelo de ida por 3 a 1, a equipe viu o Chelsea abrir 3 a 0, mas contou com gol de Rodrygo para garantir a prorrogação. Nela, Benzema marcou, não evitou a derrota por 3 a 2, mas ajudou a carimbar a vaga dos merengues na semifinal.
No início do primeiro tempo, o Chelsea começou melhor por precisar do resultado e partiu para o ataque. Aos 11 minutos, Havertz finalizou e parou na marcação espanhola. Aos 12, Rüdiger aproveitou escanteio, mas mandou para fora. Com as chances criadas, o time inglês se deu bem. Aos 14, Mason Mount ficou com a sobra na entrada da área, chutou e marcou belo gol. 1 a 0.
CANAL – SPORTBUZZ:
Com início mais lento que o normal, o Real Madrid se assustou com o gol sofrido e tentou dar a resposta. Aos 22 minutos, Benzema arriscou finalização na entrada da área e mandou com certo perigo à meta rival. Aos 33, Rüdiger respondeu para os Blues, finalizou de muito longe e quase ampliou a vantagem na partida. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Chelsea voltou determinado para buscar mais um gol e levar a decisão para a prorrogação. Aos quatro minutos, Reece James teve grande chance, mas jogou para fora. Logo na sequência, Rüdiger deu as caras no ataque novamente e balançou as redes após cobrança de escanteio. 2 a 0. Que partida do time inglês!
Muito diferente do que o habitual, o Real Madrid sentiu o gol e se complicou por alguns instantes. Antes disso, Mendy fez defesa incrível após chute de Kroos e evitou o tento dos donos da casa. Na resposta, Marcos Alonso recebeu passe de Kanté e marcou um golaço. Porém, o lateral tocou com a mão na bola na origem do lance e viu o gol ser anulado.
Com verdadeira aula de futebol, o Chelsea marcou mais um gol. Aos 30 minutos, Werner deixou vários rivais no chão e bateu na saída do goleiro para anotar o terceiro. 3 a 0. Golaço! Aos 32, Havertz cabeceou firme, parou na defesa de Courtois e quase decretou a goleada. Porém, Rodrygo decidiu estragar os planos dos ingleses.
🔁 78′ | 0-3 | Doble cambio: @MarceloM12 ↔️ @ferland_mendy@RodrygoGoes ↔️ @Casemiro#UCL | #HankookTire pic.twitter.com/L4u9XWs6n8
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 12, 2022
Após sair do banco de reservas no 32º minuto, Rodrygo recebeu lindo lançamento de Modric e colocou no fundo das redes apenas dois minutos depois de entrar no jogo. 3 a 1. Que jogo! Com ritmo alucinante, a partida se encaminhou para a prorrogação, já que o Real Madrid venceu por 3 a 1 na ida, mas perdeu o jogo de volta pelo mesmo placar.
PRORROGAÇÃO!
Mesmo com a péssima atuação, o Real Madrid contou com Benzema para se garantir na partida. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Vinicius Jr fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou na medida para o artilheiro, que colocou no fundo das redes. 3 a 2. Aos 12, Camavinga tentou empatar, mas mandou por cima do gol.
Já no segundo tempo da prorrogação, o Chelsea partiu com tudo para o ataque. Aos oito, Ziyech finalizou e parou na boa defesa de Courtois. Apesar do grande jogo realizado, o time inglês não teve forças para reagir depois dos dois gols sofridos e teve que aceitar a eliminação nas quartas de final da Champions League. 3 a 2. Vitória dos Blues! Classificação do Real! Fim de papo!
Rodrygo é exaltado após classificação
Rodygo foi exaltado pelo técnico Carlo Ancelotti, que não poupou palavras para elogiar o jogador, decisivo na classificação do Real Madrid à semifinal da Champions League nesta terça-feira, 12. O atacante brasileiro marcou o primeiro gol merengue, quando a equipe perdia para o Chelsea por 3 a 0. O time espanhol foi derrotado por 3 a 2, mas garantiu a vaga na semi pelo placar agregado de 5 a 4.
“Rodrygo faz a diferença. Ele já fez a diferença muitas vezes, contra o PSG e hoje também. Ele é um jovem jogador, um importante jogador, que precisarará de tempo para ser ainda melhor. Mas estou muito satisfeito com ele”, disse Ancelotti em entrevista coletiva após o confronto no Santiago Bernabéu.