O Coritiba superou o Goiás na tarde deste domingo, 10, no retorno das duas equipes à Série A do Brasileirão por 3 a 0. Em partida válida pela primeira rodada da competição, o Coxa se saiu melhor no Couto Pereira e contou com os gols de Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey. O time paranaense controlou melhor a partida e não teve problemas para somar seu primeiro ponto.
Do outro lado, O Goiás acabou sentindo o número de desfalques no elenco titular e pareceu não se encontrar em campo. Assim, o Coritiba começa a temporada com três pontos e uma semana de preparação para a segunda rodada. No próximo domingo, 18, o Coxa visita o Santos, na Vila Belmiro.
Canal – SportBuzz
Enquanto isso, o Goiás vai receber o Palmeiras no sábado, 16, na Serrinha, no confronto de dois times que perderam na primeira rodada. Vale lembrar que na partida tivemos a “lei do ex” com Alex Manga, Léo Gamalho e Egídio entrando em campo como candidatos a marcar contra o ex-clube e não decepcionaram nesse sentido.
O jogo
Primeiro tempo
Mais entrosado, o Coritiba conseguiu levar perigo rapidamente ao gol do Goiás e balançou as redes logo aos nove minutos. Depois de um corte ruim de Da Silva na entrada da área, Alef Manga pegou de primeira e abriu o placar para fazer 1 a 0 Coxa. O time paranaense continuou melhor no primeiro tempo principalmente pelos lados do campo.
Com 26 minutos, Igor Paixão conseguiu passar fácil por Fellipe Bastos e cruzou na medida para Léo Gamalho. O atacante pegou de primeira, e Tadeu fez uma ótima defesa com os pés. Tendo muitos desfalques no elenco para o confronto, principalmente no setor ofensivo, o Goiás não conseguiu ameaçar o Coritiba no primeiro tempo.
#CFCxGOI – ⚽⚽⚽💚🇳🇬
📸 Felipe Dalke | Coritiba pic.twitter.com/1kOVI4sicN
— Coritiba (@Coritiba) April 10, 2022
Segundo tempo
A volta do intervalo não poderia ter sido melhor para o Coritiba. Logo no primeiro minuto, Egídio cobrou a falta para dentro da área, Léo Gamalho finalizou de primeira e ampliou para fazer 2 a 0 Coxa. Com a vantagem ampliada, o time da casa recuou e deu espaço para o Goiás. Os visitantes até tiveram algumas chances, mas sem converter.
Na melhor delas, Apodi ficou com a sobra dentro da área, mas na hora da finalização acabou furando. Danilo Barcelos ainda teve uma boa chance de cabeça para diminuir o placar, mas mandou para fora. O terceiro gol do Coritiba saiu aos 45 minutos, quando Igor Paixão fez uma ótima jogada pela esquerda e rolou para Andrey. O volante mandou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço para fechar o marcador em 3 a 0 Coritiba.