Nesta segunda-feira, 04, o Milan recebeu o Bologna, no San Siro, em jogo que encerrou a 31ª rodada da Série A TIM. Com a vitória do Napoli no final de semana, os rossoneros viram os rivais encostarem na briga pela liderança do campeonato e buscavam a vitória para continuar confortáveis na liderança. Entretanto, o time não conseguiu ser eficiente nas finalizações e acabou tendo que se contentar apenas com um empate, sem gols.
ESCALAÇÕES:
MILAN: Maignan; Calabria, Kalulu, Tomori e Theo Hernández; Tonali e Bennacer; Junior Messias, Brahim Díaz e Rafael Leão; Giroud // BOLOGNA: Skorupski; Soumaoro, Medel e Theate; Hickey, Aebischer, Schouten, Svanberg e Dijks; Barrow e Arnautovic.
CANAL – SPORTBUZZ:
O JOGO!
Precisando vencer para manter a vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Italiano, o Milan partiu para cima do Bologna desde o início do jogo, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Skorupski. Aos 12 minutos, Theo Hernández arriscou um belo chute de fora da área, mas o goleiro polonês ficou com ela tranquilamente. Na sequência, o Bologna respondeu com uma finalização de Svanberg, que parou em Maignan.
Apesar da pressão do time da casa, o Bologna conseguia levar perigo em seus contra-ataques. Aos 25 minutos, Barrow recebeu de Arnautovic e encheu o pé, do meio da rua, mas Maignan estava bem posicionado e saltou para sair bonito na foto, espalmar e mandar para escanteio. Defesaça!
As melhores chances do Milan saíram nos últimos minutos da primeira etapa, com Giroud. Na primeira ocasião, aos 41, Theo Hernández fez o levantamento buscando o camisa 9, que conseguiu superar o marcador e cabeceou, mas Skorupski fez a defesa. Depois, aos 44, Brahim Diaz cruzou e o francês testou firme, buscando o canto direito, mas o goleiro pulou para espalmar bonito e evitar o gol do Milan mais uma vez!
⏱ Pressão, boas chances, mas o gol ficou para o 2º tempo ⚖️#MilanBologna 0⃣-0⃣#SempreMilan 🔴⚫️ @Acqua_Lete pic.twitter.com/yYisqZjNs8
— AC Milan BR (@acmilanbr) April 4, 2022
A segunda etapa continuou da mesma forma que a primeira havia terminado, o Milan indo para cima em busca do gol da vitória, enquanto o Bologna buscava se defender como podia. No primeiro minuto do segundo tempo, Rafael Leão recebeu de Brahim Diaz e arriscou o chute, mas acabou mandando no meio do gol, fácil para a defesa do goleiro.
Aos 15 minutos, Calabria recebeu de Rafael Leão dentro da área e bateu cruzado, mas a bola desviou em Medel e passou ao lado do gol do Bologna. Depois, aos 24, após um bate e rebate na entrada da área, Bennacer aproveitou a sobra e encheu o pé, buscando o cantinho esquerdo, mas Skorupski espalmou e jogou para escanteio.
A partida foi se encaminhando para o fim e nada do Milan balançar a rede. Aos 26, Ibrahimovic arriscou o cruzamento rasteiro para dentro da área e Rafael Leão apareceu para finalizar, de primeira, mas a bola acabou passando lado do direito do gol. Mesmo com todo o esforço, o Milan não conseguiu superar o goleiro Skorupski, que foi o grande nome da partida. Mesmo assim, os rossoneros continuam na liderança isolada da Série A TIM, com 67 pontos.