A Sul-Americana começou! A Conmebol realizou nesta sexta-feira, 25, em Assunção, no Paraguai, a realização do sorteio da fase de grupos. Com a presença de Internacional, São Paulo, Atlético-GO, Fluminense, Santos, Cuiabá e Ceará. Os brasileiros tiveram sorte neste começo de competição e não vão enfrentar grandes rivais.
O que mais incomodou para o brasileiros foram as viagens longas. Quem pegou o grupo mais forte acabou sendo o Atlético-GO. A equipe vai enfrentar LDU, Defensa y Justicia e também o Antofagasta. Os outros times também pegaram equipes tradicionais. Lembrando que só os primeiros colocados passam de fase para as eliminatórias.
CANAL – SPORTBUZZ:
Vale destacar que os times que encerrarem a fase de grupos na terceira colocação de seus respectivos agrupamentos conseguiram automaticamente uma classificação para a Copa Sul-Americana. As equipes irão entrar na fase eliminatória do torneio, assim como aconteceu na temporada passada.
Lembrando que o vencedor da Libertadores 2022 vai levar para casa uma quantia de 30 milhões de dólares. O anúncio foi realizado pelo próprio presidente da Conmebol. Alejandro Domínguez não escondeu a satisfação com a evolução do torneio e fez alguns elogios para as competições organizadas pela entidade. A Sul-Americana também ganhou um aumento e o vencedor receberá cerca de 12 milhões de dólares.
Além disso, o presidente da Conmebol destacou a importância da realização da final da Libertadores no Estádio Monumental de Guayaquil e da Sul-Americana, que será em Brasília. Nesta edição, a decisão não será realizada em novembro como em 2021, mas sim em outubro. A antecipação ocorreu devido a realização da Copa do Mundo do Qatar, que será realizada ao final de 2022.
🏆 A reminder of who makes up each of the 4⃣ pots ahead of today’s Group Stage Draw! 💥
👀 Which sides will you have your eye on? pic.twitter.com/0RXxIElD3Y
— CONMEBOL Sudamericana (@TheSudamericana) March 25, 2022
SAIBA COMO FICARAM OS GRUPOS DA LIBERTADORES!
- GRUPO A:
Lanús, Wanderers, Metropolitanos, Barcelona-EQU
- GRUPO B:
Racing-ARG, Melgar, River Plate-URU, Cuiabá
- GRUPO C:
Santos, Unión La Calera, Banfield, Universidad Católica
- GRUPO D:
São Paulo, Jorge Wilstermann, Ayacucho, Everton
- GRUPO E:
Internacional, Indep. Medellín, 9 de Octubre, Guaireña
- GRUPO F:
LDU, Defensa y Justicia, Atlético-GO, Antofagasta
- GRUPO G
Independiente, Dep. La Guaíra, Ceará, General Cabellero
- GRUPO H
Junior Barranquilla, Oriente Petrolero, Unión de Santa Fé, Fluminense