Alef Manga decidiu para o Coritiba contra o Athletico-PR, mas Gustavo Morínigo não quis eleger uma peça que foi fundamental para a vitória por 2 a 1, na Arena da Baixada. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 23, o paraguaio fez elogios para o comportamento tático de seus jogadores, apontou que o elenco ainda precisa melhorar em alguns aspectos, mas exaltou a forma como jogou o clássico.
De acordo com Morínigo, o Coritiba foi uma equipe que se mostrou forte para bater de frente com as principais jogadas do Athletico. Na visão do treinador, o Coxa conseguiu manter a sua postura contra as fortes ofensivas do Furacão e contou com o trabalho coletivo para sair do Atletiba em vantagem nas semifinais do estadual.
Canal – SportBuzz:
O time trabalhou bem taticamente. É um time (Athletico) acostumado com bolas rápidas, cruzamentos que conseguimos sustentar. Todos trabalharam bem, é difícil falar individualmente, prefiro falar do grupo. Conseguimos um resultado importante para a volta“, afirmou.
Gustavo Morínigo ainda seguiu comentando a partida do Coxa diante do Athletico-PR e não quis eleger um protagonista no clássico: “O Coritiba trabalhou bem. O primeiro tempo foi melhor que o segundo. Mesmo pela capacidade física. A equipe trabalhou bem, mas erramos em muitas situações, principalmente no último terço. Time compreendeu bem o que tinha fazer. Foi bom“.
SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO CORITIBA DIANTE DO ATHLETICO-PR!
Athletico-PR e Coritiba fizeram uma grande clássico na Arena da Baixada nesta quarta-feira, 23, pelo Campeonato Paranaense. O Furacão viu o Coxa aproveitar as suas falhas defensivas e contou com um Alef Manga inspirado para sair na frente nas semifinais do Campeonato Paranaense e vencer o Atletiba pelo placar de 2 a 1.
O Coritiba esteve na frente do placar durante todo o jogo. Logo aos 11 minutos, Alef Manga abriu o placar, mas quatro minutos depois o Athletico-PR conseguiu o empate com Terans. No entanto, o centroavante do Coxa estava inspirando, marcou o seu segundo gol nos minutos finais da etapa inicial e viu a sua equipe sair em vantagem no Campeonato Paranaense.
Após o clássico, o técnico Gustavo Morínigo está entre os 15 treinadores que mais comandaram o elenco coxa-branca. 💚
O professor conta com 73 jogos à frente do Coritiba com 34 vitórias e 93 gols.
🇳🇬 #CoxaDoido pic.twitter.com/97A8g0b1Ol
— Coritiba (@Coritiba) March 24, 2022