O São Paulo e Rogério Ceni estão tendo que lidar com um calendário apertado no Paulistão. O treinador do Tricolor, na última quarta-feira, 16, em entrevista coletiva, após a classificação na Copa do Brasil, aproveitou o momento para dar uma leve alfinetada no Corinthians e, principalmente, na Federação Paulista de Futebol.
Nesta semana, o São Paulo vai entrar em campo três vezes num espaço de seis dias. A maratona começo diante do Mirassol, no domingo, 13, teve sequência contra o Manaus na quarta-feira, 16, e vai se concretizar neste sábado, 19, na última rodada do Paulistão, contra o Botafogo-SP. Esse cenário, citado pelo treinador, é bem diferente em relação ao do Corinthians.
CANAL – SPORTBUZZ:
O Timão está conseguindo ter mais espaços no calendário e semanas livres para trabalhar. Muito disso se deve, pois o clube está classificado para fases mais avançadas da Copa do Brasil e Libertadores. Desta forma, diferentemente do São Paulo, que está disputando duas competições simultaneamente neste primeiro bimestre, o Corinthians tem mais espaço para treino. Mesmo assim, Rogério Ceni demonstrou insatisfação com o calendário e a Federação Paulista.
A gente tenta mesclar. Todos ficam na expectativa, treinam mais, se dedicam mais. Jogamos domingo, antes quinta, jogaremos sábado, inclusive antes do Corinthians, que é um erro da Federação Paulista”, destacou o treinador do São Paulo.
“Jogaremos sábado, terça. Como vai ter time titular? Tenho os 11 que são escolhidos para aquele dia, assim vamos tocar o São Paulo. Por isso tenho um elenco robusto, pois 30 jogadores de linha é muita coisa. Vamos montar um novo São Paulo, vamos tentar a vitória mais uma vez”, completou Rogério Ceni sobre o calendário do Paulistão na temporada de 2022.
Vale destacar, que além do calendário apertado, o São Paulo está convivendo com problemas de lesão. Calleri, Igor Vinicius e Gabriel Sara estão sofrendo com a maratona de jogos. Inclusive, o último, vai desfalcar o Tricolor nas quartas de final do Paulistão e na última rodada devido a uma torção no tornozelo. Os outros dois irão ficar à disposição de Rogério Ceni.
👍👍3️⃣3️⃣0️⃣👑@6Reinaldo completa 330 jogos pelo São Paulo e se torna, ao lado de Hernanes, o terceiro jogador com mais partidas pelo clube no século XXI, atrás apenas de Rogério Ceni (906) e Luis Fabiano (352).#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/QzReisyvmg
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 16, 2022