O presidente do Vasco desabafou sobre a derrota para o Flamengo no Campeonato Carioca. Em entrevista para a “Rádio Tupi“, Jorge Salgado abriu o jogo em relação a atuação da equipe de Zé Ricardo e ainda aproveitou para questionar a arbitragem por algumas decisões que tomou durante a partida, principalmente a que originou o pênalti convertido por Gabigol.
De acordo com o presidente do Vasco, o time cruzmaltino teve uma boa evolução do primeiro tempo para o segundo e se mostrou satisfeito com o futebol apresentado. Mas o que o deixou mais chateado foi a atuação da arbitragem, principalmente com a marcação do pênalti. Jorge Salgado voltou a dizer que o VAR não contribuiu positivamente para o confronto.
CANAL – SPORTBUZZ:
“O Vasco jogou bem, especialmente no segundo tempo. Fomos mais efetivos, chutamos mais a gol do que o Flamengo. A gente merecia pelo menos o empate. O gol, mais uma vez, altamente questionável. Em contato com o pessoal de arbitragem, eles falam claramente que, se a bola bate na cabeça antes do braço, não é pênalti. Foi o que aconteceu no lance. Então, é ruim ser derrotado com esse questionamento“, afirmou.
O presidente do Vasco ainda continuou falando sobre o tema e concluiu o desabafo: “Mais uma vez, o Vasco se sente prejudicado. Domingo foi no Engenhão, mas bola para frente. O time foi bem, conseguiu neutralizar o Flamengo, que não entrou na nossa área. Quando entrou, foi atabalhoado. A gente merecia o empate, se não a vitória. Vamos analisar friamente na segunda-feira e ver quais medidas tomar. Pelo menos um protesto vai ter“.
ZÉ RICARDO TAMBÉM NÃO FICOU MUITO FELIZ COM A ARBITRAGEM DA PARTIDA DURANTE A COLETIVA!
“O que deixa a gente chateado é o critério. Em 20 segundos no jogo passado, foi decidido que não tinha que ir ao VAR. E a agora a gente fica três, quatro minutos parado para ir ao VAR. Parece que fizeram uma força para ir ao VAR. A gente vai falar com alguém da arbitragem, eles dizem que é interpretativo“, afirmou Zé Ricardo sobre o VAR e a falta de critério.
Eles falam que quando é movimento natural, não é considerado pênalti. Se o movimento do Anderson Conceição subindo para disputar uma bola com a mão no prolongamento do corpo abaixo do peito não for natural, como que as pessoas querem que ele suba? Com as mãos para trás?“, questionou
Fim de jogo.
A partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca será no domingo (20), às 16h, também no Maracanã.#VASxFLA#Carioca2022naVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/NXA4qLP0t0
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 17, 2022