Vasco e Resende fecharam as disputas da Taça Guanabara na tarde deste domingo, 13, quando entraram em campo em partida válida pela última rodada da competição. Já classificado para as semifinais, o objetivo dos donos da casa no confronto era somar pontos para chegar no terceiro lugar na tabela, enquanto os visitantes apenas cumpriam a agenda.
Com 19 pontos somados, o Vasco chegou para o confronto ocupando a quarta posição. O time estava atrás do Botafogo no saldo de gols, sendo 8 a 5. Para que pudesse ganhar uma posição, era preciso vencer e torcer contra o rival, que pegou o Audax no mesmo horário, ou até mesmo tirar a diferença de três gols caso as duas equipes vençam.
Canal – SportBuzz
O jogo
Primeiro tempo
O jogo já começou com o Resende indo ao ataque. Aos 15 minutos, a equipe chegou com perigo depois de mandar uma jogada de pé em pé. Nela, Macena tabelou com Jeffinho e Igor Bolt, mas não conseguiu tempo e espaço para finalizar. Antes que ele pudesse fazer isso Halls chegou primeiro e fez a defesa segura.
Com 25 minutos, uma pressão muito grande dos vascaínos. Riquelme fez a jogada individual pela esquerda e cruzou no segundo pau. Bruno Nazário apareceu no lance e escora para dentro da área, vendo a defesa afastando. Em seguida, Figueiredo recebeu na área, fez embaixadinha e emendou de bicicleta com força. Gustavo Fraga voou para fazer a defesa e evitar um golaço.
Aos 34, o Resende teve sua melhor chance no jogo. Macena conseguiu mandar um cruzamento mais do que excelente no segundo pau e encontrou Zizou livre para se jogar na bola. Porém, o desvio do jogador acabou saindo bem fraquinho para a defesa tranquila de Halls, que não teve muito trabalho de evitar o gol.
INTERVALO DE JOGO EM SÃO JANUÁRIO!
⚽ Bruno Nazário#VASxRES#Carioca2022naVascoTV#VascoDaGama pic.twitter.com/XInVeVXxNi
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 13, 2022
Porém, tanta pressão do Vasco tinha que dar em algo bom, e deu! Aos 40 minutos, o Gigante da Colina trabalhou bem a bola até chegar na entrada da área. Bruno Nazário dominou, limpou para a canhota e chutou colocado direto no ângulo para abrir o placar da partida em São Januário com uma bela pintura.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o time do Sul do estado do Rio de Janeiro começou melhor o segundo tempo. Depois do cruzamento de Ben-Hur, Halls saiu muito mal do gol e Igor Bolt cabeceou para o meio da área. Macena, que estava bem ligado no lance até escorou para o gol, mas Zé Vitor conseguiu salvar o Vasco.
Aos 18 minutos, o Vasco aproveitou cochilo do Resende e Juninho conseguiu encaixar um bom passe para Figueiredo em velocidade. O atacante demorou muito para tomar uma decisão, e a defesa chegou precisa para fechar os espaços e travar a finalização que tinha endereço final como o gol do Resende.
Com 30, o Vasco ampliou! Depois de um contra-ataque fatal do time de Zé Ricardo, Jhon Sánchez recebeu a bola pela esquerda, cortou para dentro e cruzou na medida, de forma muito precisa para Vitinho só ter o trabalho de deslocar o goleiro de cabeça e colocar a equipe do Vasco ainda mais na frente no placar.
Quatro minutos depois, mais um do Vasco! O Resende continuou saindo para o ataque, e o Vasco aproveitou os espaços abertos para sair em contra-ataque. Depois do lançamento longo, o goleiro Fraga saiu mal, cabeceou em cima da zaga e a bola sobrou livre de tudo para Vinícius escorar para o gol vazio.
Fim de jogo!