Às vésperas do clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, na manhã deste domingo, 6, uma briga generalizada deixou dois feridos. As cenas lamentáveis aconteceram no bairro Bela Vista, na região Leste de Belo Horizonte e entrou, junto com tantos outros acontecimentos recentes, para a lista de situações que não refletem o que é o futebol.
Em imagens captadas em meio à confusão é possível ver muita fumaça, movimentação agressiva dos torcedores e barulhos de tiros e fogos. Segundo o “GE”, em depoimento à Polícia Militar, testemunhas disseram que duas pessoas, que foram baleadas, foram prontamente levadas à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) mais próxima.
CANAL – SPORTBUZZ
Ao que tudo indica, uma das vítimas chegou para o atendimento já em estado grave e segue em observação. Vídeos mostram o desespero de torcedores que tentam ajudar a uma das vítimas dos disparos. Caído em meio ao asfalto, o homem recebe tentativa de atendimento de outros torcedores, enquanto outros tentavam buscar o carro para levá-lo ao hospital.
Após os ataques aos ônibus do Bahia e do Grêmio, que deixaram jogadores feridos, e também da confusão que deixou 17 mortos na briga entre torcedores do Querétaro e do Atlas, do México, mais um acontecimento mancha o que realmente é o futebol e afasta cada vez mais pessoas que só querem aproveitar momentos de lazer com a família.
Em sua conta oficial do Twitter, o Atlético repostou uma mensagem que foi passada pela sua principal torcida organizada, a Galoucura, pedindo paz nos estádio e no futebol. Além disso, a Ferderação Mineira de Futebol (FMF) também se posicionou sobre o acontecimento, pediu para que os torcedores fizessem um clássico de paz e de grande festa nas arquibancadas.
O Atlético se orgulha de ver sua torcida mobilizada pela paz. Vamos dar exemplo para o mundo. Este será o #ClássicodaPaz ! https://t.co/Mk6HlLsoFw
— Atlético 😷 (@Atletico) March 6, 2022