O Fluminense fez valer a boa fase na temporada e venceu o Millonarios por 2 a 0 (4 a 1 no agregado) nesta terça-feira, 1, pelo jogo de volta da segunda fase da Libertadores. Com gols de Willian e Arias, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga confirmou a classificação para a terceira etapa da fase preliminar da competição continental.
O Flu, que venceu a décima partida consecutiva, vai enfrentar o vencedor de Atlético Nacional e Olimpia, que se enfrentam na próxima quinta-feira, 3, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia. Na ida, o time paraguaio venceu por 3 a 1. Vale lembrar que não há gol qualificado (marcado fora) como critério de desempate.
Canal – SportBuzz:
O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 5, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Resende, no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor lidera a atual edição da competição estadual, com 24 pontos e quatro de vantagem para o vice-líder Flamengo.
O Jogo
Com vantagem no marcador pelo resultado na ida, o Fluminense começou a partida em São Januário dominando todas as ações de ataque. Em dez minutos de jogo, o Tricolor levou perigo com uma finalização de Willian, que exigiu grande defesa do goleiro Montero, e boa chegada de Cristiano. Fábio foi pouco acionado.
O Millonarios cresceu após a pressão inicial do Fluminense e, aos 16 minutos, Herazo contou com vacilo de Calegari e tentou surpreender o goleiro Fábio com um cabeceio. Aos 19, Cellis venceu a marcação de André e cruzou para trás para encontrar Veja, que bateu de primeira. O arqueiro tricolor desviou para escanteio.
VEEEEEEEEEEEEEEEENCE O FLUMINENSE! ESTAMOS CLASSIFICADOS PARA A PRÓXIMA FASE DA LIBERTADORES! COM GOLS DE WILLIAN BIGODE E JHON ARIAS, O #TIMEDEGUERREIROS VENCE O MILLONARIOS POR 2 A 0 EM SÃO JANUÁRIO! VAAAAAMOS! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/xvCqUKiJym
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) March 2, 2022
Melhor na segunda etapa, o Fluminense controlou as ações e abriu o placar aos 15 minutos, com gol de Willian. No lance, Calegari recebeu o passe de Luiz Henrique e cruzou na tentativa de encontrar Cano, que mandou uma bomba na marcação. Na sobra, o camisa 17 soltou o pé para tirar o marcador do zero: 1 a 0.
Abel Braga foi o grande responsável pelo segundo gol do Flu, que veio aos 27 minutos. Após boa recuperação de Yago, o meia colombiano Arias, que tinha acabado de entrar no lugar do apagado Germán Cano, recebeu passe do volante e tocou na saída do goleiro: 2 a 0. No agregado: 4 a 1.