PSG e Real Madrid vão se enfrentar nesta terça-feira, 15, em um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. A partida vai marcar o jogo de ida entre as duas equipes, que será realizado na França e sem favoritos, pelo menos é o que aponta Pochettino. Em entrevista coletiva, antes do confronto, o treinador do Paris Saint-Germain abriu o jogo sobre o tema.
Questionado se existe algum favorito para a partida entre PSG e Real Madrid, Mauricio Pochettino fez questão de dizer que não existe um lado mais forte que o outro. O treinador destacou que os merengues são os maiores campeões da Champions League e também ressaltou a experiência que os rivais possuem, mas ele não que o seu elenco como “vítima”.
CANAL – SPORTBUZZ:
“Não acho que haja mais pressão de um lado ou de outro. O Real Madrid é respeitado como um dos maiores clubes do mundo. Eles têm 13 Ligas dos Campeões. Ele fala para todos. Deve-se a uma força interna muito forte como clube, não só dos jogadores ou dos treinadores. Não há favorito. É um encontro que pode ser uma final da Liga dos Campeões“.
O PSG espera por este título há 50 anos. Nós somos os aspirantes. Depois de tudo que o clube fez no verão passado, continuamos sendo. Não avançaremos como vítima contra o Real Madrid”, afirmou.

Para Mauricio Pochettino não é novidade enfrentar o Real Madrid na Champions League. Em 2017, ele venceu a equipe espanhola pelo Tottenham e conseguiu segurar o melhor meio de campo do mundo. Durante a coletiva, o treinador do PSG foi perguntado se está criando uma tática especial para o jogo e preferiu apenas exaltar os adversários.
“Foi em 2017. Tínhamos terminado em primeiro lugar no grupo. É um treinador diferente, uma equipa diferente. O Tottenham também era um time diferente do PSG. Estamos falando de um jogo que data de cinco anos atrás. Existem diferenças. Não vejo semelhanças. Sim, o Real ainda tem alguns jogadores, mas acima de tudo estamos falando de um clube que tem força e passa isso para seus jogadores“, seguiu.
Reviva a fase de grupos da @ChampionsLeague dos nossos Rouge et Bleu! 🎥🔴🔵#PSGRM pic.twitter.com/j1dUwmf4lW
— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) February 13, 2022
Esse Real, nós o havíamos vencido. Mas acabou vencendo a Liga dos Campeões mesmo sem jogar muito bem. Justamente porque havia essa união sagrada no clube“, finalizou.
PSG relaciona Neymar para decisão contra Real Madrid
Neymar está de volta. Na manhã desta terça-feira, 15, horas antes da decisão contra o Real Madrid, o PSG divulgou a lista de relacionados para o confronto. Nela, depois de quase três meses, o nome do brasileiro estava presente e ele vai para as oitavas de final da Champions League, a única dúvida que resta agora é se o craque será titular ou reserva.