Na manhã desta terça-feira, 25, Palmeiras e Santos se enfrentaram na final da Copinha. Em um confronto repleto de polêmicas extracampo, as equipes foram para a partida visando apenas o título. Pelo lado do Verdão, a partida marcou a busca pelo seu primeiro título da competição na história, pelo do Peixe, marcou a tentativa do tetracampeonato.
Um dia antes da partida, quando foi definido que o confronto seria no Allianz Parque, o Santos protestou muito, alegando que o Palmeiras estaria sendo priorizado. Mesmo com toda a movimentação e o posicionamento oficial da equipe santista, o local da final foi mantido pela Federação Paulista de Futebol.
Canal – SportBuzz
O Jogo
O confronto teve um começo avassalador do Palmeiras. Depois de quatro minutos muito estudados entre as duas equipes, o Verdão foi às redes logo aos cinco minutos, com Endrick. Após o gol, o Santos teve dificuldades para assimilar o golpe e o clube Alviverde continuou em cima.
Aos 11 minutos, após avanço pelo lado esquerdo, Jhonatan achou Giovani sozinho na entrada da área. O camisa 7 dominou, ajeitou e acertou um lindo chute para ampliar a vantagem do Verdão na partida. Por outro lado, o Peixe parecia ter cada vez mais dificuldade de criar as jogadas para ao menos assustar o goleiro Matheus.
Quatro minutos após o segundo gol, o Palmeiras ampliou ainda mais a vantagem. Brigando por espaço e uma jogada praticamente morta, Endrick sofreu falta na intermediária de ataque. Na cobrança, Gabriel Silva mostrou muita intimidade com a bola, bateu por cima da barreira e viu Diógenes tentar defender, mas sem sucesso.
É CAMPEÃO! 🏆
MAIS UMA PÁGINA HISTÓRICA FOI ESCRITA: A COPA SP É NOSSA! 🟢⚪️E AGORA? 👉 #TemCopinhaTemMundial! 😉#AvantiPalestra pic.twitter.com/ehZLqEC604
— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) January 25, 2022
Ao final da primeira etapa, Derick, do Santos, foi expulso e complicou ainda mais a vida da equipe da baixada. Com isso, o Palmeiras, que já dominava a partida, teve muito mais tranquilidade para garantir o resultado.
No segundo tempo, Diógenes foi muito acionado e evitou que a goleada fosse muito maior. Contudo, mesmo com o bom trabalho do goleiro santista, o Palmeiras ampliou ainda mais o placar. Avançando pelo lado esquerdo, Vanderlan acertou um cruzamento incrível, na cabeça de Gabriel Silva, que fez o quarto do Verdão aos oito minutos.
No Sub-20…
🏆 Paulista 2017
🏆 Paulista 2018
🏆 Brasileiro 2018
🏆 Paulista 2019
🏆 Copa do Brasil 2019
🏆 Paulista 2020
🏆 Paulista 2021
🏆 COPINHA 2022AS CRIAS VENCEM Y VENCEM! 🐷#TemCopinhaTemMundial#AvantiPalestra pic.twitter.com/62krbj54JR
— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) January 25, 2022
Com 29 gols marcados, apenas cinco sofridos e invicto, o Verdão conquista a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez na história. Agora, o Palmeiras e seus torcedores se preparam para tentar conquistar o mundo para extinguir de vez a música que por muito tempo foi fonte de piadas contra os palmeirenses.